Tem como inverter a disposição dos cômodos de uma casa?

Minha sala fica à direita da casa e os quartos também. Minha copa, cozinha e banheiro ficam do lado esquerdo, mas é bem mal dividida. O banheiro ficou minúsculo e sem janela para o lado externo da casa. A cozinha ficou grande. Mas sem aproveitar muito os espaços e tem 3 quartos, porém bem pequenos. Se eu colocasse o banheiro e a copa do mesmo lado da sala aproveitaria bem os espaços e o banheiro ficaria com a janela para o lado externo. Como o lado esquerdo é maior, se eu colocasse dois quartos nessa posição ficariam mais amplos. Nesse caso, tem possibilidade de mudar a hidráulica do banheiro e da cozinha?

Tem como inverter a disposição dos cômodos de uma casa?

Minha sala fica à direita da casa e os quartos também. Minha copa, cozinha e banheiro ficam do lado esquerdo, mas é bem mal dividida. O banheiro ficou minúsculo e sem janela para o lado externo da casa. A cozinha ficou grande. Mas sem aproveitar muito os espaços e tem 3 quartos, porém bem pequenos. Se eu colocasse o banheiro e a copa do mesmo lado da sala aproveitaria bem os espaços e o banheiro ficaria com a janela para o lado externo. Como o lado esquerdo é maior, se eu colocasse dois quartos nessa posição ficariam mais amplos. Nesse caso, tem possibilidade de mudar a hidráulica do banheiro e da cozinha?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Rodrigo Oboli
R.oboli Escritorio De Arquitetura (Mogi Guaçu, São Paulo) R.oboli Escritorio De Arquitetura - há 2 meses

O layout da residência pode ser alterado, já elaboramos muitos projetos de reforma que modificamos os usos e até trocamos o pocisionamento de portas para que o layout com poucas revisões fique perfeito para o que precisa. Somos escritório de arquitetura focado em arquitetura de reform residencial.

Responder
Limma Arquitetura e Interiores

Bom dia, Elisangela, tudo bem?

Em uma casa, é possível fazer muitas alterações de layout e fachada quando necessário. Apenas me embasando em sua pergunta, é viável, porém somente com fotos e planta da residência, podemos te auxiliar se é possível falando construtivamente e se vale a pena financeiramente.

Espero ter ajudado! Obrigada!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região