Posso ter um escritório em cima de uma garagem?

Comprei um imóvel e fiz uma construção em cima da minha garagem em 2010, e essa planta não esta atualizada na prefeitura, existe alguma lei que proíbe?

amigos me disseram que a construção é irregular, porem ninguem me apresentou alguma lei que me impeça. Porem o que mais desejo saber é se consigo atualizar a planta com essa construção e qual o caminho para que eu realize isto?

Posso ter um escritório em cima de uma garagem?

Comprei um imóvel e fiz uma construção em cima da minha garagem em 2010, e essa planta não esta atualizada na prefeitura, existe alguma lei que proíbe?

amigos me disseram que a construção é irregular, porem ninguem me apresentou alguma lei que me impeça. Porem o que mais desejo saber é se consigo atualizar a planta com essa construção e qual o caminho para que eu realize isto?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Depende do zoneamento da construção, mas deverá primeiro tentar regularizar junto a prefeitura; contrate um arquiteto para fazer a regularização;

A disposição;

Alex
Alex Branquinho (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Alex Branquinho - há 5 anos

Bom dia.

Sou Engenheiro Civil e esclarecendo a sua duvida, sua ampliação está sim irregular, o caminho correto seria solicitar a ampliação antes da construção.

Como a construção já está concluída, agora você precisa verificar junto a secretária de urbanismo da sua cidade se você pode fazer esta ampliação. Para isso leve a planta da sua casa a SMU da sua cidade e peça uma consulta prévia, onde você irá conversar com o fiscal e este vai te dar todas as informações.

No caso de ser possível, contrate um engenheiro ou um arquiteto para fazer o seu projeto atualizado, pague as taxas e dê entrada na mesma SMU (Secretaria municipal de urbanismo).

Saindo a liberação da ampliação você deve averbar esta ampliação no cartório de registro de imóveis, recolhendo outras taxas.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região