Quanto custaria um projeto como este?

Gostaria de saber quanto fica pra executar este projeto?

Quanto custaria um projeto como este?

Gostaria de saber quanto fica pra executar este projeto?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Raphael Mattera
Rm Arquitetos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Rm Arquitetos - há 6 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 60

O projeto arquitetônico e a execução da obra variam muito de preço. Um projeto confiável custaria cerca de R$50,00, R$ 60,00/m². A execução varia de R$1.500,00 e R$ 2.500,00/m², dependendo do tipo de acabamento e particularidades da construção.

Responder
ARQDZN ARQUITETURA E INTERIORES

Caro Apoena, é impossível quantificar um projeto e uma execução de obra e decoração, com base apenas em uma foto ou no tamanho de um ambiente. Quem faz isso, simplesmente brinca com o dinheiro ou com o sonho do cliente, de forma irresponsável. Se você quer um projeto desse para sua residencia, contrate um profissional confiável, de preferencia por indicação. Veja os trabalhos dele, veja se ele é registrado no Conselho de Arquitetura (CAU) ou ABD (se for um designer de interiores), pague uma hora de consultoria com ele, converse, veja as afinidades, antes de fechar um projeto. Não confie em profissionais e empresas que prometem tudo, pois muito provavelmente vão te deixar no meio do caminho ou estão interessados somente no seu dinheiro. Dizer para você levar um desenho seu e a empresa faz o que você quiser é o fim da picada. Ora, cabe ao profissional te apresentar as melhores opções com base em um estudo do seu imóvel ou terreno real, com competência e técnica. Boa sorte. Boa sorte.

Responder
Tatiana De Souza

Para precificar um projeto arquitetônico o Conselho de Arquitetura e Urbanismo/CAU orienta que o profissional cobre um percentual sobre o custo estimativo de execução da obra ou, cálculo pelo custo do serviço, quando o escopo do serviço não foi previamente definido.Acrescento que esta prática também é feita pela União Internacional dos Arquitetos.Muitos profissionais cobram por seus projetos um valor "x/por M2" mas está pratica acaba não sendo muito justa pois, pode-se ter uma área pequena a ser projetada mas que requer complexidade, exemplo:exigir acabamentos luxuosos ou soluções construtivas diversificadas que demandarão maior tempo de pesquisa e projeto, por isso o valor poderia não ser justo.Espero ter ajudado!

Responder
Carlos Alberto Oliveira Queiroz
CLE Serviços de Engenharia (Niterói, Rio de Janeiro) CLE Serviços de Engenharia - há 6 anos

Pela foto percebe-se que é uma casa muito bem projetada e construida. Se voce quer um resultado semelhante busque por bons profissionais para os projetos. Voce vai precisar de um arquiteto, de um engenheiro de estruturas e do profissional das instalações complementares (elétrica, hidráulica/esgoto, etc...). pra ter um resultado semelhante claro.

Responder
André Donnabella Poli

Bom dia! O mercado de arquitetura oferece serviços de todos os tipos, padrões e preços... A escolha do profissional certo irá determinar o resultado do trabalho contratado. O projeto da foto, certamente foi elaborado por arquiteto que tem um bom conhecimento no campo do design de interiores e emprego de materiais diversos. Alcançar esse resultado final demanda conhecimento específico. Não é trabalho pra qualquer profissional da área. O preço de um projeto como esse costuma variar entre R$50/m² e R$100/m². Espero ter ajudado.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Somente o projeto, cerca de 18 reais; Para executar dependerá da liberdade que dará para a execução do projeto, pois tem diversas qualidades e custos; Esta estrutura poderia muito bem ser executada em estruturas metálicas, proporcionando design... Traga suas ideais... / croqui...

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região