Viga cedeu...

Em julho desse ano fiz a cobertura da garagem aqui de casa e colocamos uma viga de madeira, mas com apenas 5 meses essa viga cedeu e está prejudicando o portão q é basculante... O q devemos fazer?

Viga cedeu...

Em julho desse ano fiz a cobertura da garagem aqui de casa e colocamos uma viga de madeira, mas com apenas 5 meses essa viga cedeu e está prejudicando o portão q é basculante... O q devemos fazer?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

GRUPO AMPLIAR Soluções Inteligentes para a sua Obra

Olá Silmara, tudo bom?

O que você diz é muito preocupante porque se a viga cedeu e está forçando o portão a altura, largura, quantidade de ferros e quantidade de cimento necessária pode ter sido dimensionada de forma errada para os esforços solicitantes necessários.

Acho melhor você nem utilizar nesse caso escoramento de madeira não porque caso seja necessário demolição desta viga para execução de outra a melhor opção é uso de escoramento metálico.

Lembre-se, contrate um arquiteto para te orientar quanto a um projeto e tenha a opinião juntamente de um engenheiro para questão de funcionalidade e segurança. Acho no seu caso que você deva chamar um engenheiro civil com muita urgência antes que toda estrutura vá ao chão.

Forte Abraço,Boa Sorte em sua obra e precisando estamos aí!

Responder
Augusto R. Calle Grassani

Prezada Silmara,

Boa Noite!

Para uma resposta a sua duvida é necessário o envio de mais fotos detalhando a patologia, podendo-se assim avaliar de uma forma menos vaga a situação. Os motivos podem ser vários, desde a qualidade dos materiais até o dimensionamento incorreto das peças estruturais da cobertura.