110 para 220

Estou me mudando de Curitiba (110V) para Florianopolis (220V). Vale a pena eu comprar transformador para os meus eletros? Isso aumentará muito meu consumo de energia? Qual transformador devo comprar para uma lava e seca que utilize um disjuntor de 15A na fase. E para uma geladeira que consome 35,5 kw h/mes. Não sei qual tipo de transformador usa para o micho (na etiqueta diz 66 hz) e eletros como liquidificar, ferro de passar? Algumas coisas terei que usar transformador, pois não consigo vender tudo e comprar novos. Mas tenho duvida se esses grandes vão consumir muita energia com o transformador.

110 para 220

Estou me mudando de Curitiba (110V) para Florianopolis (220V). Vale a pena eu comprar transformador para os meus eletros? Isso aumentará muito meu consumo de energia? Qual transformador devo comprar para uma lava e seca que utilize um disjuntor de 15A na fase. E para uma geladeira que consome 35,5 kw h/mes. Não sei qual tipo de transformador usa para o micho (na etiqueta diz 66 hz) e eletros como liquidificar, ferro de passar? Algumas coisas terei que usar transformador, pois não consigo vender tudo e comprar novos. Mas tenho duvida se esses grandes vão consumir muita energia com o transformador.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Marcelo Lopez
Eletricidade Consciente (Santo André, São Paulo) Eletricidade Consciente - há 7 anos

Tarsila, compre apenas um transformador, some a potência de seus equipamentos e compre um transformador com no mínimo 25% de sobra para a potência total. O consumo não muda com a alteração da voltagem, mas como seu transformador terá uma potência reativa (aquecimento) terá um pequeno acréscimo no seu consumo.

Responder
Lindomar  Silva
L&D Instalações Eletricas (Osasco, São Paulo) L&D Instalações Eletricas - há 7 anos

Bom dia Tarsila, como já explicado, o consumo não será alterado em nada, mais em seu caso como você precisa mudar todos equipamentos! Eu aconselho você fazer um levantamento de carga completo e colocar um transformador único no painel geral, mudando toda a rede elétrica.

Engenheiro Lindomar.

Fico a disposição....

Responder
Flávio Eduardo Guimarães
Guimarães Serviços Elétricos (Volta Redonda, Rio de Janeiro) Guimarães Serviços Elétricos - há 7 anos

ola!

vale mais apenas você procurar alguém quem mude o a fonte de seu equipamentos até mesmo que coloque uma chave caso queira 110 novamente. Se for comprar transformador teria que ser no minimo 3, acho desnecessário.

Uma grande quantidade de pessoas, algumas com formação técnica e/ ou universitária, sai repetindo que os aparelhos 220V são mais econômicos do que os 110V.

Isso é uma ideia equivocada, proveniente da não compreensão de alguns conceitos elétricos. E pode levar a alguns consumidores a sair trocando seus aparelhos, gastando desnecessariamente um dinheiro que demorará muito a ser pago.

A primeira coisa que temos que ter em mente é nossa conta de luz é cobrada em Watts e não em Amperes (A) ou em tensão (V).

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região