É possível utilizar um conversor em um forno 220v para utilizar em 110V?

Quero comprar um forno, porem só existe em 220v e no prédio aonde eu moro não dá pra trocar a voltagem. Será que eu posso usar um conversor? O forno será usado apenas para a luz e o acendimento e isso não será todos os dias com certeza.

É possível utilizar um conversor em um forno 220v para utilizar em 110V?

Quero comprar um forno, porem só existe em 220v e no prédio aonde eu moro não dá pra trocar a voltagem. Será que eu posso usar um conversor? O forno será usado apenas para a luz e o acendimento e isso não será todos os dias com certeza.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Marcelo Lopez
Eletricidade Consciente (Santo André, São Paulo) Eletricidade Consciente - há 7 anos

Não aconselho esse tipo de resolução, apesar de funcional o seu consumo irá aumentar. Veja a possibilidade de uma instalação apropriada com tomada TUE de uso específico.

Responder
Marcio Antonio  Machado
Megatech (Guaratuba, Paraná) Megatech - há 7 anos

Boa tarde Roselaine, tudo bom? em primeiro lugar verificar a potência do forno (Watts), isso vai definir o transformador na hora da compra, geralmente não é barato, também verificar se a fiação e tomada é compatível. o ideal é usar sem o transformador. um abraço

Responder
Rafael
Tecnosul Telecom E Informática Ltda (São José dos Pinhais, Paraná) Tecnosul Telecom E Informática Ltda - há 7 anos

Olá, depende da potencia do forno, provavelmente seja aqueles bem potentes que passam de 2000w o que seria bem difícil de transformar pois teria que ser um tranformador "parrudo" que entraria mais de 30A na entrada 127v confirme para mim esta informação que te passo uma posição mais definitiva!

Responder
Francisco Carlos Pereira
Disk Consertos Servicos Gerais (Londrina, Paraná) Disk Consertos Servicos Gerais - há 7 anos

sim isto e´possivel , mas teria que levar em conta a frequência e duração do uso do mesmo bem como sua potencia e fazer uma tomada especifica para o mesmo com fiação e disjuntor adequado e seguindo o manual técnico do forno ,para efeito de garantias do produto

Vagner Bolognezi
''Dom Gesso'' Acartonados (Palotina, Paraná) ''Dom Gesso'' Acartonados - há 7 anos

Pode sim existem transformadores bi volt em qualquer loja de material elétrico custa cerca de 120 reais.servem para quaisquer equipamentos elétrico

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região