Porque a anergia não esta chegando na tomada do chuveiro?

O chuveiro parou de funcionar sozinho, fiz alguns testes e percebi que só no fio que liga o chuveiro não tem energia, nas outras tomadas da casa esta tudo normal, todos os outros aparelhos estão funcionando normalmente.

Porque a anergia não esta chegando na tomada do chuveiro?

O chuveiro parou de funcionar sozinho, fiz alguns testes e percebi que só no fio que liga o chuveiro não tem energia, nas outras tomadas da casa esta tudo normal, todos os outros aparelhos estão funcionando normalmente.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Edton Leandro Barbosa

Bom dia, o defeito você já determinou falta de eletricidade,

as causas podem ser varias(disjuntor desarmado, cabo rompido, alguma conexão solta, etc... seriam necessárias mais informações para uma avaliação precisa como por exemplo se você ouviu um som de "clec" por exemplo isso indicaria que o disjuntor desarmou, mas também precisaria ser avaliado, pois se o mesmo desarmou será necessário verificar o motivo do desarme, que pode ser o verdadeiro problema, como dimensionamento errado, curto-circuito e dai por diante, recomendo contratar um profissional para uma avaliação mais precisa.

Atenciosamente,

Edton leandro barbosa.

Responder
Eduardo Evangelista
Servisos Eletricos (Volta Redonda, Rio de Janeiro) Servisos Eletricos - há 6 anos

Bom Dia!

Pode ser defeito no Disjuntor, seu cabo pode ter rompido em algum

Lugar, pode ser falta da fase do circuito do chuveiro.

Tem que analisar todos os pontos relacionado ao circuito do chuveiro!

Para que vc possa chegar ao defeito!

Ok.

Atenciosamente.

Eeduardo

Responder
Particular - há 6 anos

R: Pode ter desarmado o dijuntor; Essa é a causa mais provavel...

A disposição;

Claudinei Correa de Oliveira

Olá, CCOelétrica tem a maior satisfação em poder contribuir. Várias podem ser as causas, vamos passo a passo: em primeiro lugar será preciso conferir o disjuntor do circuito do chuveiro, ele pode estar desarmado, caso esteja, religá-lo e observar para saber se vai voltar a desarmar, se voltar a acontecer, será preciso fazer uma inspeção no circuito, o segundo caso pode ser um defeito no próprio disjuntor, o terceiro pôde ser um defeito no quadro impedindo que a energia chegue até o disjuntor, o quarto pode ser uma interrupção no condutor (fio). Será preciso analisar todas essas possibilidades.

Claudinei Corrêa

CCOelétrica

Dennis Teixeira de Souza

Boa noite Sr. Mauro.

Como mencionou, as outras tomadas da casa estão energizadas. E esta correto. O cabeamento elétrico dos chuveiros, seguem em um circuito separado dos demais circuitos de uma residencia. Que e uma exigência. Vários fatores podem estar acontecendo. O disjuntor esta danificado. O condutor que transmite energia até o chuveiro pode ter se partido dentro do conduíte.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região