Usar um adaptador com 2 entradas, uma para geladeira e outra pra microondas pode causar algum problema?

Ola, quero saber se usar um adaptador com 2 entradas, uma para geladeira e outra pra microondas pode causar algum problema? Pode usar os 2 eletrodomésticos num benjamim na mesma tomada?

Usar um adaptador com 2 entradas, uma para geladeira e outra pra microondas pode causar algum problema?

Ola, quero saber se usar um adaptador com 2 entradas, uma para geladeira e outra pra microondas pode causar algum problema? Pode usar os 2 eletrodomésticos num benjamim na mesma tomada?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 2
Alexandre Roberto
Soluções De Problema (Embu, São Paulo) Soluções De Problema - há 6 anos

Olha esse tipo de pergunta muitas vezes variável pois a tomada de microondas que e maior que 20 anper porém o caso de adaptadores o problema é que se torna uma resistência causando muito mais gastos na energia elétrica e ocasionando também um curto por aquecimento podendo agravar seriamente a situação então o mais aconselhável e instalar um caixa de duas ou mais tomadas variável de10 a 20 amper já existem no mercado prugues de cerâmica que reduz aquecimento próprio para esse tipo de equipamento espero que tenha ajudado

Responder
Rvn Serviços - Ricardo
RVN Serviços (Campinas, São Paulo) RVN Serviços - há 6 anos

Não use esses "t"... já que tem a tomada.. porque não coloque 2 no lugar? Um espelho 4x2 suporta até 3 tomadas. Mais prático e seguro.

Olhe a foto com uma tomada de 10A e outra de 20A em um espelho.

Responder
Jorge Cesar
Particular - há 5 anos

A instalação desta tomada dupla de 10A e 20A segue da mesma forma de uma dupla de 10A ambas?

Eu faço a instalação de 10A por derivação e fios de 2,5.

Obrigado

Particular - há 6 anos

R: Poderá sobrecarregar o circuito e derreter os cabos

A disposição;

Marcelo Raio
Mb Raio - Reparos Elétricos (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Mb Raio - Reparos Elétricos - há 6 anos

Boa tarde! A NR5410 estabelece que para determinados equipamentos de uso específico, as tomadas precisam ser criteriosamente distintas. Para esse tipo de situação, recomenda-se sempre a instalação de Tue´s (tomadas de uso específico) de 600 VA. Evite ligar dois equipamentos desse porte num "T" e, principalmente, sendo no mesmo circuito.

Responder
Diógenes Vianna
Eletricista 24hrs Zona Leste Sp (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Eletricista 24hrs Zona Leste Sp - há 6 anos

BOA TARDE, ADAPTADORES NÃO SÃO APROVADOS PELA ABNT(ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TECNICAS), O CERTO NESSE CASO SERIA INSTALAR NO MESMO PONTO UMA TOMADA DE 20A PARA O MICROONDAS E OUTRA DE 10A PARA A GELADEIRA ASSIM NAO CORRERIA NENHUM RISCO.

Responder
Jose Trajano
Elétrica em Geral (Manutenção e Instalação) (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Elétrica em Geral (Manutenção e Instalação) - há 6 anos

sim porque o microondas reque uma tomada de uso epecifica toma de 20 A e tomada so pra ele ok

Responder
Sergio Cavalcanti
Rrs Transportes (Guarulhos, São Paulo) Rrs Transportes - há 6 anos

a geladeira tem a corrente (amper) baixo ou seja o conssumo dela que e por watts e muito baixo ja o microndas tem um conssumo alto oque pode acarretar e que as tomadas destinadas a geladeiras usam dijuntores de no maximo 10 amperes (isso tomada de uso comum) ja o microndas usa uma tomada especial de 20 amperes pois o conssumo dele é maior logo se sua tomada for uma tomada comum podera derreter os fios e ficara desarmando o dijuntor

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região