Como saber a potência da lava e seca?

Vou precisar usar um transformador para uma lava e seca LG modelo WD9WE6A más não estou conseguindo encontrar a potência para ver qual transformador usar. Desde já agradeço.

Como saber a potência da lava e seca?

Vou precisar usar um transformador para uma lava e seca LG modelo WD9WE6A más não estou conseguindo encontrar a potência para ver qual transformador usar. Desde já agradeço.

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Ana Marida de Aluguel
Particular - há 10 meses

Veja o que diz no Manual da máquina. Baixei aqui pra ver. Na página 4, último ítem:

"Não ligue o equipamento a tomadas com múltiplas entradas, extensões elétricas ou adaptadores."

Não pode usar transformador. Além de perder a garantia, vc vai ferrar com a máquina.

Argonauta Serviço  Magalhães
Aline De Souza Meira Magalhães Oliveira (Mauá, São Paulo) Aline De Souza Meira Magalhães Oliveira - há 10 meses

Bom dia!!!

Na parte de trás da máquina tem uma etiqueta com todos os dados.

Mas o senhor tem uma máquina com custo elevado e o transformador não te dará as garantias necessárias para evitar Curto, pois, além de está em uma área "molhada" esse tipo de equipamento pede uma fiação adequada que suporte a corrente, sugiro a contratação de um profissional para adequar o ponto de tomada.

Responder
Jhonas Anastacio
Jhonas Anastacio (Porto Feliz, São Paulo) Jhonas Anastacio - há 10 meses

Bom dia, você vai precisar de um trafo de no mínimo 2.000watts, o ideal seria mudar a fiação do imóvel e trabalhar a máquina na tensão dela (127/220V).

Além do transtorno de uma peça relativamente grande na lavanderia junto a lavadora, os traços atuais dispõem de dispositivo de segurança que o desabilita após uma determinada temperatura; ou seja, a máquina vai começar a desligar no meio do processo devido ao acionamento da segurança do equipamento.

Tenha certeza que isso vai lhe proporcionar grande desconforto.

Gratidão:.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região