Qual o problema da minha instalação elétrica?

Minha casa é 220 trifásico 127 entre fase e neutro.

Mas depois que a light religou meu marcador toda minha ligação ficou em 220.e agora se eu medir entre fase e neutro da 220.

E a minha iluminação e tomadas só funciona com o ar condicionado plugado na tomada

Qual o problema da minha instalação elétrica?

Minha casa é 220 trifásico 127 entre fase e neutro.

Mas depois que a light religou meu marcador toda minha ligação ficou em 220.e agora se eu medir entre fase e neutro da 220.

E a minha iluminação e tomadas só funciona com o ar condicionado plugado na tomada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Marcio Lyra
M.A.P. Instalações (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.P. Instalações - há 6 anos

No momento da ligação por parte da concessionária, podem não ter identificado o neutro(deve ter os 4 fios da mesma cor) e colocaram de qualquer forma. Se faz necessária a presença de um profissional eletricista para avaliar melhor.

Responder
Thiago Santos Valente
D'eletro Manutenção E Instalações Elétricas (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) D'eletro Manutenção E Instalações Elétricas - há 6 anos

Sua tomada do ar acabou ficando em série com os demais circuitos depois da inversão do neutro pela fase. Ou esse problema já existia e vc não havia notado. Agora, como vc não tinha medidor, a light ligou seu neutro na fase. Se é uma ligação legal, vc pode pedir revisão. Ligue para a emergência da light.

Responder
Wallas Albino
Eletroluna (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Eletroluna - há 6 anos

Olá bom dia! Há grandes chances de você ter perdido a sua referência de neutro e com isso todas ou a maioria das suas ligações que deveriam ser 127V torna-se 220V, em suma, nem sempre chega 220V exato, o q explica não queimar seus equipamentos. Vale checar com cuidado.

Responder
Aron S. Barreto

Faseamento, sua ligação esta misturada.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região