Qual cabo deveria usar para alimentar um nobreak?

Estou com um nobreak a ser ligado em uma rede de 220v, a potencia do nobreak e de 10 kva. Qual cabo deveria usar para alimentar o mesmo?

Qual cabo deveria usar para alimentar um nobreak?

Estou com um nobreak a ser ligado em uma rede de 220v, a potencia do nobreak e de 10 kva. Qual cabo deveria usar para alimentar o mesmo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Zatara Sistemas e Tecnologia

Se estivermos falando de 220w bifásico vamos ter uma corrente em torno de 46A,

se estivermos falando de 220 trifásico a corrente diminui para 27A

Acho que falta um pouco mais de informação para poder te responder, se estivermos falando de uma residência 46A é muita carga para um nobreak afinal a maioria das casas a carga de entrada é em torno de 60A. Se for um galpão precisamos saber se a entrada é trifásico ou bifásico e também carga de entrada.

Responder
Jhones
JhonPower Projetos e Instalações Elétricas (Campinas, São Paulo) JhonPower Projetos e Instalações Elétricas - há 6 anos

Para o dimensionamento correto usa o calculo

10.000Watts/220Volts=45 Amper.

O cabo a ser utilizado deve suportar 45A no caso cabo de 10mm2

Responder
Rogério
Particular - há 6 anos

O cabo que veio de fabrica junto com o Nobreak.... Mas, se o nobreak veio sem o cabo ou vc o perdeu, ae é preciso contactar o fabricante sobre esse ocorrido e o mesmo podera lhe enviar um cabo novo ou lhe aconselhar, com precisão, qual o cabo recomendado para ao seu nobreak.

Francisco Sampaio
Fr⚡ Instalações ????✔▶ (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Fr⚡ Instalações ????✔▶ - há 6 anos

Boa tarde Flávio tudo bem sua pergunta sobre instalações de nobreak de 10 Kva tensão 220v vc sabe se é trifásico ou bifásico em bifásico vc pode usar o cabo que o colega calculou 10mm2

Se for trifásico a corrente e um pouco mais baixa

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região