Posso usar um aparelho de 110v em 220v?

Bom dia!

Minha esposa comprou uma máquina de lavar de 110v, mas aqui em casa a rede é de 127v. Tem algum problema? Isso pode danificar a máquina? Se sim, existe algum adaptador q pode ser usado?

Grato.

Posso usar um aparelho de 110v em 220v?

Bom dia!

Minha esposa comprou uma máquina de lavar de 110v, mas aqui em casa a rede é de 127v. Tem algum problema? Isso pode danificar a máquina? Se sim, existe algum adaptador q pode ser usado?

Grato.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Mateus Alencar Martins
Engenheiro Mateus (Sertãozinho, São Paulo) Engenheiro Mateus - há 6 anos

Eduardo, Boa noite!

Os equipamentos são referenciados comumente de 110V, quando na verdade eles tem uma variação de tensão que eles suportam, onde se fala rede 110V, na verdade é 127V que a companhia fornece, se as tensões em questão forem 110 e 127V, pode ligar, agora se for 220V o cenário muda. Aí vale chamar um eletricista e alterar a tomada para 127V ou utilizar um transformador para rebaixar a tensão com devidas proteções adequadas (disjuntores). Espero ter ajudado.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Ligue normalmente em sua rede.... SE fosse 220, apenas iria ficar fraca...

A disposição;

Fernando Varges Ferraz de Almeida

Boa tarde Eduardo, sobre a primeira pergunta. Em hipotipose alguma você deve ligar equipamentos com a tensão 110V ou 127V em tensão 220V, por que alem de queimar o equipamento você pode sofrer algum acidente.

Já a segunda pergunta. você pode sim ligar seu equipamento na tensão 127V. Essa variação de tensão depende de localidade para localidade em alguns lugares chegam 105V em outros 110V ou 115V ou 120V a 127V

Responder
Vinicius Ramos Lima
Vinicius Lima - Eng. Eletricista (Camaçari, Bahia) Vinicius Lima - Eng. Eletricista - há 6 anos

Eduardo, não pode ligar pois o equipamento será danificado.

Para utilizar a máquina, você precisará de um transformador 110/220V. Você deve procurar a potência da máquina em alguma etiqueta (normalmente na parte de trás dela) e consultar uma loja ou profissional para lhe dizer exatamente a potência do transformador que vai precisar.

Responder
Valber Roberto
Particular - há 6 anos

correto

Valber Roberto
Particular - há 6 anos

olá, não deve ser utilizado irá queimar no momento que ligar a maquina,

existe transformadores porem o correto mesmo é ligar em uma tomada correta 127v

Aleksandro Lopes Diniz

Boa tarde colega, se sua pergunta for: minha máquina é 110v e a tomada está chegando 127v ...

Pode ligar normalmente pois os aparelhos são fabricados para a tensão entre 127 e 105 + ou -, agora se a tomada for 220v, melhor você comprar um transformador com capacidade para aguentar a potência de sua máquina. Se for 220v e for comprar o transporte formador, verifica quantos watts é sua máquina e converse com o vendedor q ele lhe fornecerá um transformador certo.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região