Posso utilizar força 110 na minha casa?

Apartamento na cidade de Jundiaí, a força é 220 porem na cozinha tem o fio terra, posso usar força 110?

Posso utilizar força 110 na minha casa?

Apartamento na cidade de Jundiaí, a força é 220 porem na cozinha tem o fio terra, posso usar força 110?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 1
Particular - há 6 anos

R: Tente usar 220V, pois a alteração da rede para 110 será cara...

A disposição;

Laurindo Honorato
Elétrica Residencial (São José dos Campos, São Paulo) Elétrica Residencial - há 6 anos

A função do fio terra, é somente para proteção e segurança! Não pode ser feito esse tipo de instalação que você mencionou! Pra resolver o seu problema, a solução é comprar um transformador com entrada de 220v e saída 127v.

Espero que eu tenha te ajudado de alguma forma!

Abraços.

Responder
Erasmo Bertolino
Reformas E Construções (Aguaí, São Paulo) Reformas E Construções - há 6 anos

Olá Ronaldo, poder usar não é aconselhavel pois a diferença entre fio terra e fase neutro é o seguinte, o fio terra esta ai para escoar algum surto de energia que caso algum aparelho venha ocorrer algum surto (geladeira, tv, etc) e com isso o surto é desviado para a terra e evitando o choque eletrico, não causando acidentes. Então não aconselho, ja o neutro é uma condição distribuida pela fornecedora de energia já para uso de aparelhos normalmente em 110 vts.

Conclusão, não use o fio terra, deixe-o livre para receber descargas elétricas quando ocorrer, aconselho vc comprar um transformador 220 para 110, que seja suficiente em Wts para que não aqueça quando for utiliza-lo

ebertolino

Responder
Carlos Roberto Da Cunha Cunha

olá bom dia você precisa de um 110 nesse caso te aconselho a procurar um profissional para fazer uma fase 110 como você tem 220 puxa uma perna de fio azul na norma vindo quadro de distribuição e faz um neutro e aí estará feita o seu 110 não pega o fio terra porque ele já é um circuito de proteção contra choque elétrico beleza

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região