Como verificar se alguém esta roubando minha energia?

Bom dia, após perceber que por um tempo, a energia de minha casa vem constantemente alta em relação a dos meus vizinhos, fui fazer um teste para ver se não havia ninguém roubando minha energia, já que o mesmo já sofreu sobrecarga, pegou fogo e necessitou ser trocado. Pois bem após desligar o padrão toda a luza da minha casa foi apagada no entanto o padrão de luz não desligou, como é o normal, liguei para a empresa de luz que presta serviços e me deram um prazo de 30 dias para verificarem, no entanto estou com muito medo porque se for um roubo de luz da minha residencia, seriam mais 30 dias pagando conta cara. Alguém poderia me dar sua opinião sobre o que está acontecendo.

Como verificar se alguém esta roubando minha energia?

Bom dia, após perceber que por um tempo, a energia de minha casa vem constantemente alta em relação a dos meus vizinhos, fui fazer um teste para ver se não havia ninguém roubando minha energia, já que o mesmo já sofreu sobrecarga, pegou fogo e necessitou ser trocado. Pois bem após desligar o padrão toda a luza da minha casa foi apagada no entanto o padrão de luz não desligou, como é o normal, liguei para a empresa de luz que presta serviços e me deram um prazo de 30 dias para verificarem, no entanto estou com muito medo porque se for um roubo de luz da minha residencia, seriam mais 30 dias pagando conta cara. Alguém poderia me dar sua opinião sobre o que está acontecendo.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Wilson  da Silva
Cadmio Projetos Elétricos E Construção Cívil Ltda. (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Cadmio Projetos Elétricos E Construção Cívil Ltda. - há 4 anos

Ola meu querido, o seu problema e um dos mais comuns por incrível que possa parecer; vamos la você disse que a instalação elétrica de sua casa sofreu uma sobrecarga? certo, quando isto aconteceu esta instalação foi trocada toda ou parcial, se ela foi trocada parcial você tem uma grande possibilidade ter fiação dando fuga para terra,isto seria facilmente detectado se na troca da fiação ai da sua casa, tivessem instalado um DR, todo seu problema seria facilmente resolvido,como disseram os colegas de profissão, desligue o disjuntor principal ai da sua casa e de um tempo para ver se você percebe o medidor de KW realmente para de funcionar ou não,

Obs. para instalação do DR e necessário se fazer o aterramento adequado e por o fio de aterramento em todas tomadas e separar o circuitos.

Espero ter lhe ajudado, um abraço.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Desligue o DG e veja se esta com consumo no relogio da concessionaria;

A disposição;

Carlos Eduardo Vasconcelos
São Carlos Light World (Diadema, São Paulo) São Carlos Light World - há 6 anos

Deve - se desligar todos equipamentos das tomadas, assim como mencionado acima por nobres colegas, determinar um periodo longo de 1 a dois dias para verificaçao de mudança na numeraçao do medidor.

Caso ocorra mudança e o imovel seja antigo com mais de 20 anos, deligue os disjuntores, pois , geralmente casas dessa idade, tem as caixinhas de luz antigas de ferro, e se tiver um cabo sem isolaçao em contato com essa caixinha, ocorre a fuga de energia, por isso , essa é a segunda etapa da verificaçao.

Se mesmo apos essas duas etapas, o medidor mudar a numeraçao, contrate um eletricista capacitado, que possa emitir laudos e fotos, afim de fazer um B.O e entrar com processo contra o furtador e trocar o cabo de entrada.

Responder
Jose Carlos
Jc Tecnologia Cftv (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Jc Tecnologia Cftv - há 6 anos

Desligue tudo que consuma energia em sua casa todos os itens que requerem energia elétrica

Confira em seu medidor a numeração, após um período estipulado por você pode ser de algumas horas volte ao medidor e refaça a leitura

Agindo assim você irá sanar a sua dúvida

Responder
Arnaldo Nunes
Particular - há 6 anos

Muitas vezes a luz do medidor fica acesa mesmo, a melhor maneira de vc resolver esta questão é vc passar um fim de semana fora de casa, porém antes de sair retire TODOS os aparelhos das tomadas e desligue completamente qualquer equipamento que consuma a mínima energia que seja. anote o valor do kWh e na volta vc deve ler novamente comparar os valores.

Charles Carvalho
Bodes Serviços (Guarulhos, São Paulo) Bodes Serviços - há 6 anos

Bom dia, tem que fazer uma varredura do circuito desde o relógio até a casa e vir desligando os fios que não forem identificados como alimentação do circuito da casa. Apos isso verificar para onde o fio vai e pode-se ate fazer um BO de furto contra o responsável da ligação pois furtar energia é crime.

Responder
Jose Carlos
Jc Tecnologia Cftv (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Jc Tecnologia Cftv - há 6 anos

Desligue tudo que consuma energia em sua casa todos os itens que requerem energia elétrica

Confira em seu medidor a numeração, após um período estipulado por você pode ser de algumas horas volte ao medidor e refaça a leitura

Agindo assim você irá sanar a sua dúvida

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região