Armo varias vezes um circuito que tem o dr e desarma mas depois de varias tentativas ele segura o que será?

É um quadro com vários circuitos que contém o dr porém só dois desarma o dr.Porém depois de muitas tentativas ele não desarma mais...

Armo varias vezes um circuito que tem o dr e desarma mas depois de varias tentativas ele segura o que será?

É um quadro com vários circuitos que contém o dr porém só dois desarma o dr.Porém depois de muitas tentativas ele não desarma mais...

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Só uma avaliação no local para identificar... pode ser o DR que esta danificado...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Rogério Luiz Souza da Fonseca

Só pelo fato de desarmar UMA vez, já demonstra que este circuito apresenta alguma falha a ser identificada. Verifique os locais onde atuam esses 2 circuitos, se forem tomadas veja se há algo ligado a ele. Pois fuga de corrente também pode ser causado por defeito no aparelho ligado na tomada(problema na carga). Esse é um problema muito particular, apenas dei ideias de possíveis causas, mas oriento a chamar um profissional técnico para verificar este problema.

Responder
Felipe Santos
Felipe Santos Eletricista (Mauá, São Paulo) Felipe Santos Eletricista - há 5 anos

Caro Odair, o DR é um dispositivo para proteção contra filha de correntes, o que pode estar acontecendo é que o equipamento que você está tentando ligar está com algum tipo de fulga, recomendo que procure um eletricista especializado para que possa auxilia-lo.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região