Atuação do DR

Boa tarde, nesse caso as duas fases estão entrando no geral e derivando para o dr ,correto? E quanto a sua atuação, caso haja fuga de corrente o dr irá desligar o determinado disjuntor responsável pelo circuito que ocorreu a fuga ?ele está monitorando dos os circuitos ou apenas um determinado ? Vou montar meu qdc e Quero fazer exatamente igual a esse exemplo da foto,pois não quero colocar o dr como geral.obrigado

Atuação do DR

Boa tarde, nesse caso as duas fases estão entrando no geral e derivando para o dr ,correto? E quanto a sua atuação, caso haja fuga de corrente o dr irá desligar o determinado disjuntor responsável pelo circuito que ocorreu a fuga ?ele está monitorando dos os circuitos ou apenas um determinado ? Vou montar meu qdc e Quero fazer exatamente igual a esse exemplo da foto,pois não quero colocar o dr como geral.obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Ricardo Batista
Particular - há 4 anos

Na foto ele está no como idr geral, caso haja alguma fuga em qualquer dos circuitos ele desliga tudo.

Você pode fazer geral igual o da foto ou por circuito que é o ideal, porém eleva bastante o custo, lembrando que ele sempre vem antes de um disjuntor, devido o idr proteger apenas no caso de fuga de corrente e o disjuntor fica encarregado de sobrecarga, curto circuito..., você pode e deve acrescentar o dps para proteger de surto transitório na rede (sobretensão).

Espero ter ajudado.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região