posso juntar diferentes potencias no mesmo transformador?

Tenho uma lixadeira de parede de 600 watts e um aspirador de pó de 1200 watts os dois são 220 mas onde moro é 110 posso ligar os dois juntos num auto transformador de 5000 VA?

posso juntar diferentes potencias no mesmo transformador?

Tenho uma lixadeira de parede de 600 watts e um aspirador de pó de 1200 watts os dois são 220 mas onde moro é 110 posso ligar os dois juntos num auto transformador de 5000 VA?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Respostas úteis 2
Márcio Araújo Santana
Sse ( Santana Serviços Em Eletricidade ) (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Sse ( Santana Serviços Em Eletricidade ) - há 5 anos

Transformadores podem ser utilizados para vários equipamentos desde que não ultrapasse os valores de potência e tensão especificado. Instale dispositivo de proteção adequado na entrada e na saída do transformador para não ocorrer danos ao mesmo. Consulte sempre um profissional eletricista. Boa sorte!

Responder
Jodakson de Oliveira Jacinto

independente da potência dos seus aparelhos, se eles necessitam de uma tensão superior para o funcionamento, aconselho a pedir um aumento de carga com sua concessionária ou comprar um trafo de 220v que deverá der usado somente para esses aparelhos.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Não é aconselhado;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região