barraca chapa dando choque quando chove

engenheiros eu tenho uma barraca de chapa dando choque mas so quando chove .qual problema . obrigado

barraca chapa dando choque quando chove

engenheiros eu tenho uma barraca de chapa dando choque mas so quando chove .qual problema . obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Alexandre Celso Calado Ferreira Martins Instalações

Amigo, é muito pouca informação para dar um diagnóstico. Além das sugestões acima, é preciso saber em que ambiente está instalada a barraca e o que mais há ligado próximo dela. Caso seja uma barraca na rua, vc pode estar próximo á um poste com aterramento ineficiente na conexão ao solo. Toda fuga desce pela estrutura ou fiação e é dispersada no solo. Isso é perigoso.

A sua "tensão "que causa esse choque pode vir de outra instalação.

Pegue um aparelho, meça a tensão da chapa entre vários pontos molhados ou metálicos á sua volta. Verifique se a tensão varia conforme o caminho verificado.

Responder
Alumeia Serviços Técnicos Elétricos

Você deve verificar todos os fios e emendas para ver se não tem algo permitindo a fuga de corrente e aterrar a barraca, solicite o apoio de um técnico para um melhor dimensionamento do seu aterramento

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região