Qual transformador comprar para geladeira?

Boa noite, comprei uma geladeira 220v da Brastemp, de duas portas, mas a fiação é 110v, qual tipo de transformador tenho que comprar?

Não consegui achar nenhum transformador em que na descrição especificasse que serve para geladeiras.

Qual transformador comprar para geladeira?

Boa noite, comprei uma geladeira 220v da Brastemp, de duas portas, mas a fiação é 110v, qual tipo de transformador tenho que comprar?

Não consegui achar nenhum transformador em que na descrição especificasse que serve para geladeiras.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 1
Eduardo Vituri
Evec Engenharia E Comércio (Campo Limpo Paulista, São Paulo) Evec Engenharia E Comércio - há 2 anos

Primeiro passo é verificar qual é potência da sua geladeira, seja no manual ou na placa de identificação. Dependendo do fabricante, as vezes esse dado pode até não estar especificado, mas pode ser obtido indiretamente se estiver informado o valor da corrente elétrica.

Exemplo: se estiver informado que a tensão é de 220V e a corrente for de 2A (Ampéres), multiplicando esse valor teremos uma potência de consumo de 440VA. Nesse caso um transformador de 1000VA seria recomendável para que o transformador possa trabalhar com folga.

No entanto, a melhor solução é verificar se há a possibilidade de mudar a fiação da tomada da geladeira para 220V, pois mesmo quando o motor da geladeira desliga automaticamente, o transformador continua ligado consumindo energia elétrica.

Responder
João Santos
JonesClimAr Ar condicionado e Elétrica (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) JonesClimAr Ar condicionado e Elétrica - há 2 anos

" Qual transformador comprar para geladeira?

Boa noite, comprei uma geladeira 220v da Brastemp, de duas portas, mas a fiação é 110v, qual tipo de transformador tenho que comprar?

Não consegui achar nenhum transformador em que na descrição especificasse que serve para geladeiras."

Olá, Tainá!

Sobre sua dúvida! Na possibilidade da Tensão no local ser 110V/220V, o ideal é montar um circuito 220V. Não sendo necessário a compra de adaptadores. Mas, caso não exista tensão compatível, se faz necessário descrição do modelo da geladeira, e com as informações corretas é possível te orientar uma alternativa adequada para sua finalidade.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região