Pode-se utilizar cabos de alumínios da rede para o padrão?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Almiran Jose Monteiro Firmino

Bom o aluminio como sabemos tem o poder de esquentar e esfriar com muita facilidade então se por um acaso os cabos de entrada forem de alumínio e for ultrapassado o seu limite de amperagem ele vai esquentar muito mais e assim ate mesmo trazer um aumento na conta de luz por isso e sempre usado o cabo de cobre mesmo que muitas concessionárias estejam usando aluminio mais um bom profissional jamais usaria aluminio

Responder
Daniel Bebiano da Costa

Boa noite!

Recomendo sempre o cobre.

Caso queira utilizar outro material consulte a sua concessionária de distribuição de energia, costumam ter estes esclarecimentos na própria web. Light tem em: para residencias, informações, normas-tecnicas.

Fico grato em colaborar!

Shop do clima.

Responder
Mateus Alencar Martins
Engenheiro Mateus (Sertãozinho, São Paulo) Engenheiro Mateus - há 6 anos

Cláudio, boa noite!!

Da rede para a entrada do teu padrão pode, mas isso é de responsabilidade da companhia, do relógio medidor para o interior da tua casa o cobre é mais indicado pela eficiência e segurança, pois suportam mais correntes (comparando com bitola igual de cobre). Espero ter ajudado.

Responder
Particular - há 6 anos

R: O indicado neste caso é cabos de cobre revestido;

A disposição;

Edmarcio Costa Borges

Padrão de entrada de energia sempre com cabos de cobre.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região