Qual o problema da minha instalação elétrica?

Caiu a luz ontem fui no relógio desliguei e liguei e não voltou a luz mais fico piscando a luz de dentro de casa. Ontem eu fui ligar a tv a internet e o conversor da tv no t e liguei numa tomada só e como se tivesse caído a energia fui la no relógio e fui vê mais não caiu a chave liguei e desliguei só fico piscando a luz da minha casa oque será q aconteceu

Qual o problema da minha instalação elétrica?

Caiu a luz ontem fui no relógio desliguei e liguei e não voltou a luz mais fico piscando a luz de dentro de casa. Ontem eu fui ligar a tv a internet e o conversor da tv no t e liguei numa tomada só e como se tivesse caído a energia fui la no relógio e fui vê mais não caiu a chave liguei e desliguei só fico piscando a luz da minha casa oque será q aconteceu

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 1
Marcelo Salamoni
Msa Automação E Elétrica (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Msa Automação E Elétrica - há 6 anos

Vários fatores podem ocasionar este tipo de defeito, como descreveu que o problema apareceu após uma falta de energia e um desarme e rearme dos disjuntores, pode ser defeito do próprio disjuntor, isso acontece quando aparece uma impedância entre os terminais de entrada e saída desse disjuntor, essa impedância causa uma queda de tensão e consequente limitação da corrente fornecida para o sistema. Procure um profissional qualificado, aproveite e já revise seu sistema elétrico.

Responder
Josenilson Barros Costa Costa

Provável que seja defeito no neutro na entrada de força sua casa, rompimento do mesmo ou folga, gerando oscilação de energia, devido a potência de entrada está trabalhando com o terra...aí não chega tenção equalizada... contactar companhia de energia ou um profissional de eletricista.blz

Responder
Ezequiel
Zk-tek (São Bernardo do Campo, São Paulo) Zk-tek - há 6 anos

existem inúmeros fatores, mais o mais provável é que seja algum fio folgado, há uma grande probabilidade de ser no poste de energia, pois além da vibração natural dos elétrons, que circulam dentro dos fios elétricos, tem também os ventos, que ontem estavam forte nessa região. te aconselho abrir um chamado junto a companhia elétrica, que ira verificar sua ligação até o seu quadro, e se tiver algum problema no seu quadro, eles já dão o diagnostico, se for o caso de apenas um reaperto, eles farão, e você não pagara nada por isso..

mais isso é uma hipótese.. pode ser um outro problema.. mais o que poderia causar esses sintomas descritos por você é isso.

Responder
André Souza
Solar Construções e Reformas (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Solar Construções e Reformas - há 6 anos

Bom dia, existe muitos fatores para causar isso , aconselho a chamar um profissional assim ele resolve seu problema de uma vez e não vai correr o risco de queimar nem um eletro na sua casa contacte-nos

Responder
Ana Camila
Particular - há 6 anos

Bom dia André,

Pedimos que siga as instruções da caixa de resposta onde esta especificado que não está permitido incluir dados de contato, seja por escrito ou através de imagens:

"Não está permitido incluir telefones de contato, e-mails ou links à páginas web externas neste espaço, este campo será revisado e excluído".

Atenciosamente,

Equipe habitissimo

Sandro Moura
Moura Prestação De Serviços Gerais E Manutenção Ltda - Me (Barueri, São Paulo) Moura Prestação De Serviços Gerais E Manutenção Ltda - Me - há 6 anos

O chuveiro quando VC liga fica normal Condo VC liga chuveiro a luz piscar o problema deve se os disjuntores também das casa fica assim este pobema porde se a fiação da rua que vai na caixa de relógio tudo isto em fluir para este tipo de problemas ok

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região