Como saber para que serve cada disjuntor?

Bom dia, meu apartamento foi construído ha pouco tempo, porém eu não sei dizer qual a amperagem ou qual disjuntor representa o que. Neste link (imgur.com/a/oHWyM) você poderá ver a imagem dos disjuntores. E este segundo de baixo pra cima, pra que serve?

Como saber para que serve cada disjuntor?

Bom dia, meu apartamento foi construído ha pouco tempo, porém eu não sei dizer qual a amperagem ou qual disjuntor representa o que. Neste link (imgur.com/a/oHWyM) você poderá ver a imagem dos disjuntores. E este segundo de baixo pra cima, pra que serve?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Dani Everson Silveira
Particular - há 7 anos

Bom dia Leonardo, aquele segundo componente de baixo para cimchama-se DR e serve para proteger as pessoas de um choque eletrico. Quanto aos outros disjuntores, você pode sua função através do projeto elétrico, mas o correto é você chamar um eletricista para isso. Uma maneira rapida de identificar é testando cada disjuntor através das luzes e de algum aparelho eletrico portátil. Você pode ir ligando e deslugando cada disjuntor e conectando um aparelho na tomada para verificar se tem energia. Dessa forma você vai mapeando seu circuito elétrico.

Alexandre de Medeiros Lemos

Leonardo Martins Alves, olhar só o quadro e não saber o que tem fica difícil, mas o B-A-BA seria assim.

63 IDR - Geral

50 Area de Serviço - Maquinarias

32 Banheiro - Chuveiro elétrico

20 Tomadas de Uso Geral

25 Tomadas de Uso específico

Espero ter te ajudado. O ideal é ter o projeto elétrico, caso não tenha eu faço asbuit e posso lhe fornecer uma planta de como está e o que pretende alterar, um planejamento.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região