Como instalar 2 novos medidores?

Gostaria de instalar 2 novos medidores...

Cada residencia tem em torno de 19500w de potencia.

Minha duvida é, posso utilizar cabos de subida 16mm e disjuntor geral de 63A e mais dois disjuntores de 50A e cabo de 10mm para casa residencia.?

Será que suporta a carga ou tenho que por cabos de 25mm com disjuntores de 80A.?

Agradeço desde ja.

Como instalar 2 novos medidores?

Gostaria de instalar 2 novos medidores...

Cada residencia tem em torno de 19500w de potencia.

Minha duvida é, posso utilizar cabos de subida 16mm e disjuntor geral de 63A e mais dois disjuntores de 50A e cabo de 10mm para casa residencia.?

Será que suporta a carga ou tenho que por cabos de 25mm com disjuntores de 80A.?

Agradeço desde ja.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Particular - há 6 anos

R: Deve-se atender as exigencias da concessionaria de sua região... eles fornecem o manual de como proceder para atender as normas;

A disposição;

Erasmo Bertolino
Reformas E Construções (Aguaí, São Paulo) Reformas E Construções - há 6 anos

Bem Silvio segunda a lei de ohm 19500 watts que seria a carga total de consumo (tudo ligado ao mesmo tempo) o consumo em amperes fica em torno de 86 a 87 amperes, se a intenção é utilizar a capacidade total da carga da residencia vc tera que ter un disjuntor inicial de 100 A para cada residencia e com cabo 25 mm para não ter dor de cabeça, não esquecendo de montar um quadro de distribuição con disjuntores no valor necessario para cada linha .

ebertolino

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região