Como calculo a potencia (W) a ser utilizada pelos equipamentos se usar rede com 127V ?

Ola, poderiam me ajudar ?

Pretendo operar alguns equipamentos, que trabalham com tensão 12V DC, utilizando fonte bivolt (100~240V AC) ou mais precisamente 127V / 220V;.

A soma das correntes desses equipamentos é 450 mA (0,45 A).

A fonte bivolt opera com 50/60 Hz corrente 1A DC.

Pois bem, como calculo a potencia (W) a ser utilizada pelos equipamentos se usar rede com 127V ? E com 220 V ?

De antemão, agradeço.

Renato Molina

Como calculo a potencia (W) a ser utilizada pelos equipamentos se usar rede com 127V ?

Ola, poderiam me ajudar ?

Pretendo operar alguns equipamentos, que trabalham com tensão 12V DC, utilizando fonte bivolt (100~240V AC) ou mais precisamente 127V / 220V;.

A soma das correntes desses equipamentos é 450 mA (0,45 A).

A fonte bivolt opera com 50/60 Hz corrente 1A DC.

Pois bem, como calculo a potencia (W) a ser utilizada pelos equipamentos se usar rede com 127V ? E com 220 V ?

De antemão, agradeço.

Renato Molina

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Andre Lima
Conevix Tecnologia (Cabo Frio, Rio de Janeiro) Conevix Tecnologia - há 6 anos

Essa fontes "autochaveadas" consomem a mesma corrente nas duas voltagens, então use a corrente para calcular a potência em 127v ou 220v. Vc deve atentar para o pico de tensão e corrente ao ligar as fontes num mesmo circuito.

Responder
Leonardo
Leonardo Instalações (Belo Horizonte, Minas Gerais) Leonardo Instalações - há 6 anos

Pra vc saber a potencia em watts vc multiplica a corrente pela tensão aí chega-se na potencia. Mas se vc já tem a corrente de consumo que é o que mais importa não entendo a necessidade de saber a potência.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região