casa 127v com disjuntor 20C 220/380v 3000

Bom dia. Aluguei uma casa e pedi a ligação da energia. Ligao em 127v, padrão de curitiba. Quando fui olhar o quadro de disjuntores ví que são 20C 220/380v 3000. Posso ligar os eletrônicos normalmente ou preciso trocá-los? Obrigado.

casa 127v com disjuntor 20C 220/380v 3000

Bom dia. Aluguei uma casa e pedi a ligação da energia. Ligao em 127v, padrão de curitiba. Quando fui olhar o quadro de disjuntores ví que são 20C 220/380v 3000. Posso ligar os eletrônicos normalmente ou preciso trocá-los? Obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Domingos Cássio de Lima Rosa
KR Instalações e Manutenção Elétrica (Osasco, São Paulo) KR Instalações e Manutenção Elétrica - há 7 anos

Bom dia. com relação a Amperagem do disjuntor (20) isso vai depender ao que esses circuitos se destina. Se é um circuito exclusivo ou geral.

Outro situação que precisa ser considerado é se está obedecendo o fator de correção.

Em outras palavras isso diminui a capacidade de condução do condutor elétrico. (fio)

.

Responder
Correia
Jacproject (Itaquaquecetuba, São Paulo) Jacproject - há 7 anos

Antes de ligar, recomenda-se testar a tomada e verificar se o seu quadro possui DR, para circuitos existentes em áreas molhadas, como cozinhas e chuveiro. Recomenda-se um parecer técnico ou um laudo, com relação às instalações da residência alugada, verificando se a mesma está de acordo com a legislação atual (NR-10)

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região