casa agregando mais 03 comodos

Bom dia...preciso saber como eu faço para fazer as medidas exatas do orçamento da fiação?

casa agregando mais 03 comodos

Bom dia...preciso saber como eu faço para fazer as medidas exatas do orçamento da fiação?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

17 Respostas

Respostas úteis 1
Durvalino Francisco de Souza
Particular - há 9 anos

Olá amigo, para saber a metragem, +ou- exata de uma instalação, seja ela residencial ou comercial, é só contratar um profissional na área elétrica, que o mesmo vai dar um bom parecer.

Eng. Alvaro Clifford

Se tiver o projeto elétrico pode levantar por ele senão terá de fazer um simples as built da infra seca para poder estimar. Pelo que entendi se trata de ampliação física da instalação, portanto tenha o cuidado de observar se a sua instalação suporta a nova carga e se o quadro de distribuição está pronto para essa nova carga.

Responder
Antonio Rocha Filho
Rocha Instalações Elétricas E Serviços (Bragança Paulista, São Paulo) Rocha Instalações Elétricas E Serviços - há 9 anos

Boa Noite. O mais correto seria chamar um eletricista ou profissional da área; Caso você tenha a planta baixa da casa, fica ainda melhor para projetar circuitos, proteções, cabos, alocações dos pontos, conforme sua necessidade e possibilidade dentro do imóvel.

Responder
José Heleno

Prezado Marcelo,

o ideal ao iniciarmos uma reforma em instalações elétricas e que a mesma venha com um projeto todo elaborado com as suas necessidades no ambiente e com isso fica mais fácil um orçamento para a quantidade certa de materiais assim como os cabeamento que irão ser substituídos.

Responder
Ezequiel Romano
Particular - há 9 anos

Marcelo boa tarde, o ideal é ter a planta baixa em mãos ou o diagrama unifilar para efetuar o levantamento de materiais, o melhor a fazer já que você já decidiu a construção e já ter um profissional de elétrica para executar o serviço assim ele já te falaria a quantidade de materiais você iria usar.

Cláudio Alves
Case Serviços Elétricos Ltda (Macaé, Rio de Janeiro) Case Serviços Elétricos Ltda - há 9 anos

Marcelo, bom dia. Sempre que você iniciar qualquer tipo de serviço elétrico, e recomendável que se tenha um diagrama unifilar(desenho) do sistema elétrico, pois ele te informa todas os circuitos, passagens , dimensionamento dos cabos, tomadas, disjuntores, etc, ou seja, ele te fornece todas as informações que um especialista necessita para realizar, com segurança, todas e qualquer modificação/ expansão e/ou reforma elétrica na sua casa. Com este investimento inicial, você ira economizar bastante dinheiro e verificar(e decidir) o real custo de sua empreitada, sem desperdício. Lembre que um sistema elétrico tem muitas variações e vai depender da sua real necessidade ou desejo e que isto valoriza seu imóvel. Abraço.

Responder
Josmar  Alves Dias
Serto Serviços Tecnicos (Várzea Paulista, São Paulo) Serto Serviços Tecnicos - há 9 anos

Boa noite amigo! verifique a bitola que você vai usar, 1,5mm para interruptores, 2,5mm para tomadas de uso geral e tem as tomadas de uso específicos, ex chuveiros,torneiras elétrica etc, nessas aconselho usar cabo de 6mm e ai a metragem você calcula pela metragem das sua parede só não esqueça que para as tomada vai 3 cabos, tem que calcular também a amperagem dos disjuntores espero ter ajudado.

Responder
Ramos & Santos Serviços Técnicos Ltda R&S

O ideal é você saber a potência dos circuitos para poder dimensionar as bitolas dos fios. Exemplo DJ da cozinha 1P-36A - Cabo 4mm², não se esqueça que a bitola também depende da distância do quadro de distribuição ao circuito terminal. Por isso o ideal é fazer uma planta elétrica para dimensionar com precisão as bitolas de cabo.

Responder
Priscila Gonsalves
Particular - há 9 anos

Olá amigo caso seja somente a ampliação destes 03 ambientes verifique se há espaço no quadro de luz, quanto a saber o valor para orçamento, conte o numero de circuitos e tomadas da cada ambiente e mais ou menos quantos metros de conduíte vc pretende passar!!

Abraços.

Ronaldo Luis Gonçalves

Contrate um arquiteto se a casa não estiver pronta ainda. Se a casa estiver pronta, tente localizar a planta, somente com esta informação é possivel ter a medida certa da fiação. Cadastre seu pedido de orçamento no meu site, que eu arrumo um eletricista para você. santopedreiro.com.br

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região