Como instalar churrasqueira Eletrica?

Instalar uma churrasqueira eletrica de 1.800v em extensão comum tira a potencia da churrasqueira .. caso tire se instalar usando um filtro de linha resolve ?

Como instalar churrasqueira Eletrica?

Instalar uma churrasqueira eletrica de 1.800v em extensão comum tira a potencia da churrasqueira .. caso tire se instalar usando um filtro de linha resolve ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Voce deve ter fiação e disjuntor adequada para os equipamentos, lembrando que a distancia é importante para tal dimensionamento

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Engenheiro Juliano Vieira
Carvalho Soluções Construtivas (Taguatinga, Distrito Federal) Carvalho Soluções Construtivas - há 3 anos

Boa noite. ideal e que você faca uso de um circuito que disponha de proteção, a potencia da churrasqueira não e tao grande mas caso o circuito não tenha nenhuma proteção e não esteja em boas condições pode trazer riscos. contrate um profissional, peça que identifique os circuitos em seu quadro de distribuição, e que destine circuitos para utilização de equipamentos especificos.

Responder
Victor Miranda
Saraiva Engenharia Elétrica (Belo Horizonte, Minas Gerais) Saraiva Engenharia Elétrica - há 3 anos

Boa noite Bruno,

Pois bem, pela potência informada do equipamento, e fazendo um calculo rápido, sim você pode liga-lá através de uma extensão com secção de no mínimo 2,5mm², desde que esta se encontre em boas condições. É aconselhável a utilização de um circuito independente para esta ligação juntamente com uma proteção para o circuito.

A utilização da extensão não impacta na potência do equipamento. Não liga-lá junto ao circuito de iluminação, utilize um circuito de tomada para este fim.

Espero ter lhe ajudado!

Estarei a disposição.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região