Chuveiro

Olá Boa tarde! O meu filho foi trocar a resistência do chuveiro Lorenzetti relax e tirou o fio terra,posso fazer a instalação normal sem esse fio verde?

Chuveiro

Olá Boa tarde! O meu filho foi trocar a resistência do chuveiro Lorenzetti relax e tirou o fio terra,posso fazer a instalação normal sem esse fio verde?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Sergio Rocha
Dnzconstruçao (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Dnzconstruçao - há 7 anos

Bom dia Tayla, conseguiu dirimir suas duvidas sobre o "tal fio verde"?

ou ainda paira alguma duvida?

Responder
Marcelo Lopez
Eletricidade Consciente (Santo André, São Paulo) Eletricidade Consciente - há 7 anos

Ligue o fio terra do chuveiro ao barramento de terra, sua segurança é mais importante que o trabalho que poderá ter para passar um cabeamento de terra ao banheiro. O chuveiro opera sem essa ligação, mas não recomendo a utilização de um chuveiro sem aterramento.

Responder
Lindomar  Silva
L&D Instalações Eletricas (Osasco, São Paulo) L&D Instalações Eletricas - há 7 anos

Bom dia, o terra tem sua utilidade sim, mas o chuveiro funciona sem ele, mais eu não recomendo, pois se houver uma fuga de corrente na hora da utilização do mesmo a pessoa sofrerá serias descargas elétricas, podendo causar até óbito.

Fico a disposição.

Engenheiro Lindomar

Responder
Ricardo Mendonça
Particular - há 7 anos

O mesmo deverá ser ligado no aterramento da instalação independente dos outros condutores, vindo diretamente de um aterramento específico da casa.

Se não houver, providencie.

Qualquer , estamos à disposição.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região