Como reparar o chuveiro?

Olá, aqui em casa a eletricidade ta crítica. O chuveiro no quente desarma a chave da casa toda, se ligar com ferro/secador de cabelo/microondas da 2min ou menos e desarma tudo tbm, um dos chuveiros (pq são 2), é só ligar, da uns 3min e a luz de alguns cômodos ficam piscando... enfim... Sou totalmente leigo no assunto, tem que aumentar capacidade elétrica da casa? trocar fiação? aumentar amperagem(?) do disjuntor? O que vocês recomendam?

Desde já muito obrigado.

Como reparar o chuveiro?

Olá, aqui em casa a eletricidade ta crítica. O chuveiro no quente desarma a chave da casa toda, se ligar com ferro/secador de cabelo/microondas da 2min ou menos e desarma tudo tbm, um dos chuveiros (pq são 2), é só ligar, da uns 3min e a luz de alguns cômodos ficam piscando... enfim... Sou totalmente leigo no assunto, tem que aumentar capacidade elétrica da casa? trocar fiação? aumentar amperagem(?) do disjuntor? O que vocês recomendam?

Desde já muito obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Energize Serviços Elétricos
Particular - há 6 anos

Meu amigo, a única maneira é trocando sua fiação elétrica, trocar só o disjuntor pode resolver no inicio, mas pode voltar o mesmo problema, pode derreter, causando um problema ainda maior, meu conselho é fazer o certo para que não tenha problemas futuros! abraço!

Clayton
Kadosh Tecnologia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Kadosh Tecnologia - há 6 anos

Brandon,

os itens como chuveiros, torneiras elétricas, microôndas, aquecedores, etc, precisam de circuitos elétricos específicos para eles. Assim podem funcionar adequadamente sem comprometer o restante da instalação elétrica da residência. Tudo isso é determinado por norma técnica! Portanto, contrate um profissional eletricista para te mostrar as soluções possíveis em seu caso. Você poderá refazer toda sua instalação elétrica (o que seria mais indicado) ou apenas resolver a instalação dos itens que estão gerando problemas (apesar de ser menos indicado, é a solução mais econômica). Enfim, avilie juntamente com um profissional qualificado!

Boa sorte!

Responder
Particular - há 6 anos

R: Provavelmente a fiação de sua casa esta sub dimensionada; precisaria trocar a fiação por cabos flexiveis mais grossos e dijuntores compativeis... com esta substituição irá fazer economia na conta tambem..

A disposição;

Valdemir Nogueira Chagas

Brandon, bom dia!

Você precisa refazer toda a sua instalação elétrica.

Sugiro a contratação de um engenheiro eletricista ou civil para elaborar um Projeto de Instalações Elétricas, com certeza o seu problema estará definitivamente resolvido.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região