Chuveiro elétrico

Moro num prédio antigo. Estou com interesse de colocar fiação elétrica no chuveiro do banheiro de serviço. Por algum motivo, que desconheço, os fios destinados ao referido chuveiro não passa energia.

Posso puxar fiação da caixa de energia, que fica próxima deste banheiro, (na cozinha)?

Há riscos?

Que materiais devo comprar?

Chuveiro elétrico

Moro num prédio antigo. Estou com interesse de colocar fiação elétrica no chuveiro do banheiro de serviço. Por algum motivo, que desconheço, os fios destinados ao referido chuveiro não passa energia.

Posso puxar fiação da caixa de energia, que fica próxima deste banheiro, (na cozinha)?

Há riscos?

Que materiais devo comprar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

José dos Reis  Oliveira
José Dos Reis De Oliveira Instalações Elétricas (Resende, Rio de Janeiro) José Dos Reis De Oliveira Instalações Elétricas - há 7 anos

Bom dia. Pode sim, desde que a fiação que alimenta o quadro de disjuntor suporte a corrente também do chuveiro. Melhor pedir a avaliação de um profissional. O material você irá precisar de cabo de no mínimo 6mm² e disjuntor de acordo com a corrente do chuveiro a ser utilizado. Caso o chuveiro seja de 7.500Watts use cabo de 10mm².

Responder
Leandro Lidizio
Lapel Engenharia (Niterói, Rio de Janeiro) Lapel Engenharia - há 7 anos

Bom dia Sr. Diego,

O material a ser utilizado, fio e disjuntor , tem que ser especificado de acordo com a potência do chuveiro a ser ligado, quanto se a alimentação da caixa de disjuntores suportará, somente um eletricista pode fazer esse cálculo de demanda.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região