É possível ligar o fio terra direto no chuveiro elétrico?

Gostaria de instalar um chuveiro elétrico no banheiro da minha casa, o problema é que não tem o fio terra. Qual a sugestão para poder fazer um aterramento de fio, só para o chuveiro? É possível ligar o fio terra direto no chuveiro?

Obrigado.

É possível ligar o fio terra direto no chuveiro elétrico?

Gostaria de instalar um chuveiro elétrico no banheiro da minha casa, o problema é que não tem o fio terra. Qual a sugestão para poder fazer um aterramento de fio, só para o chuveiro? É possível ligar o fio terra direto no chuveiro?

Obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Renato Jayme Valeriano
Rjv Eletricista Residencial E Comercial (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Rjv Eletricista Residencial E Comercial - há 7 anos

Bom dia.

Nao existe aterramento somente para o chuveiro. A sua residencia deverá estar com o projeto de aterramento executado e o fio terra deverá estar na sua QDC, devendo este circuito estar acompanhado do condutor terra até a caixa de tomada do chuveiro.

Outras forma de tentar aterrar o chuveiro como prendendo o fio terra em um prego na parede ou enrolando esse fio no cano do chuveiro não estará correto e não irá proteger os usuarios.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região