Posso trocar a resistência do chuveiro elétrico de 127v para 220v?

Olá, comprei um chuveiro de 127v mas a instalação da minha casa é 220v. Posso aproveitar esse chuveiro trocando apenas sua resistência pra uma de 220v ou terei que comprar um chuveiro novo já de 220v? Desde já, obrigada!!

Posso trocar a resistência do chuveiro elétrico de 127v para 220v?

Olá, comprei um chuveiro de 127v mas a instalação da minha casa é 220v. Posso aproveitar esse chuveiro trocando apenas sua resistência pra uma de 220v ou terei que comprar um chuveiro novo já de 220v? Desde já, obrigada!!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

29 Respostas

Respostas úteis 3
José dos Reis  Oliveira
José Dos Reis De Oliveira Instalações Elétricas (Resende, Rio de Janeiro) José Dos Reis De Oliveira Instalações Elétricas - há 6 anos

Bom dia. Sua pergunta deixa dúvidas. Antes vc já havia usado chuveiro 127V neste local? Se sim além da resistência vc terá que modificar a instalação até o ponto do chuveiro para 220V e trocar o disjuntor tbm, pois em 220V a corrente é menor. Agora caso a instalação do ponto do chuveiro já seja 220V pode trocar a resistência por uma de 220V observando a mesma potência de 127V e também o disjuntor deverá ser trocado. Quanto a fiação não será necessário trocar, pois em 220V a corrente é menor sem risco de sobrecarregar sua rede elétrica. Espero ter ajudado.

Responder
Surfista
Particular - há 2 anos

Meu irmão colocou uma resistência nova de mola no lugar de uma de chapinha / Telinha e a resistência queimou. El vai ter que comprar outra!

No outro chuveiro que trocou a resistência de mola por outra de mola, deu tudo certo.

A Resistência substituída foi a do chuveiro Ducha Fashion Bella Ducha 4T - Lorenzetti.

Sergio Luiz de Oliveira
Vs Manutençao Volante (Mesquita, Rio de Janeiro) Vs Manutençao Volante - há 6 anos

pode ser substituida sim, mas melhor procurar um especialista, para garantir que realmente chegue a tensão de 220 V no ponto do chuveiro, e se o chuveiro ja tenha funcionado em 127 V, anteriormente, o condutor não necessita ser trocado, porgue e corrente consumida com o aumento da tensão com certeza vai diminuir.

Responder
Leandro
A.l. Instalações E Serviços Ltda (Petrópolis, Rio de Janeiro) A.l. Instalações E Serviços Ltda - há 6 anos

Depende do modelo do chuveiro. Se for turbo NAO pode .porque o pressurizador interno do chuveiro tem voltagem fixa 127v

Responder
José Maria
Particular - há 6 anos

Pode sim desde que seja compatível com o modelo do chuveiro. Mas verifique a potência pois a maioria dos chuveiros possuem potências diferentes para 127v e 220v e principalmente é preciso readequar a fiação do chuveiro.

Mark's Automação & Climatização

Qual a sua tensão residencial?

E indicado que compre na mesma tensão para que possa ter um Bom rendimento

Responder
Jussara Arruda Machado

Se o chuveiro é novo comprou em alguma loja é melhor trocá-lo.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Só troque a resistencia mesmo;

A disposição;

Celso Arnt
Emergencia Rj Sistema De Prevenção Contra Incêndio Ltda (Niterói, Rio de Janeiro) Emergencia Rj Sistema De Prevenção Contra Incêndio Ltda - há 6 anos

Cara amiga , teoricamente pode não existe no mercado diferença da construção do chuveiro somente em sua resistência interna é só saber trocar com carinho.

Responder
Samir Oliveira
Bons Samaritanos Serviços De Eletricistas (Rio de Janeiro Zona Norte, Rio de Janeiro) Bons Samaritanos Serviços De Eletricistas - há 6 anos

Melhor chamar um profissional competente para fazer uma avaliação pois a varios fatores de amperagem bitola dos condutores , feito por alguém sem conhecimento pode causar acidentes como cheques e curto circuito na rede elétrica da resistência.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região