Como reparar o chuveiro?

Boa noite, tenho um chuveiro eletrônico ligado no 220 sem terra ligado. Quando tomo banho ele esquenta e esfria o que devo fazer para resolver este problema ?

Só ligar o terra adiantaria ?

Obg pela ajuda !

Abç

Como reparar o chuveiro?

Boa noite, tenho um chuveiro eletrônico ligado no 220 sem terra ligado. Quando tomo banho ele esquenta e esfria o que devo fazer para resolver este problema ?

Só ligar o terra adiantaria ?

Obg pela ajuda !

Abç

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

15 Respostas

Respostas úteis 3
Marcos
Mb Service (Santo André, São Paulo) Mb Service - há 6 anos

Bom dia!

Cada chuveiro tem um determinada pressão necessária de entrada de água, verifique a pressão necessário.ria para seu chuveiro funcionar caso estiver baixa ele vai esquentar e esfriar.

Como já mencionado por outro amigo, um redutor de pressão pode estar instalado na entrado do chuveiro, você deve verificar e retirar o redutor se este estiver colocado.

Mais outro detalhe, a instalação elétrica deve estar compatível para seu chuveiro, verifique a potência dele e a fiação, disjuntores se está de acordo com o manual k!

Um abraço!

Responder
Particular - há 6 anos

R: O terra é para descarga de energia... troque a fiação pois parece que deve estar sub dimensionada...

A disposição;

Ednaldo de Carvalho Matos

Para um reparo de chuveiro verificar a caida da água se tá forte ou fraca para sair quenti ou morna verificar a tensão e corenti quando estiver caindo água e vericar o relógio para não gastar muito para o nosso cliente e verificar se a resistência está em perfeita estrutura como não rompido ou oxidado com a água por causa do cloro.

Marco Antonio Novak

Bom dia!

Seu problema pode estar no chuveiro, que tem uma induçao eletromagnetica, que quando ligado ele deveria acionar o aquecimento de seu chuveiro, assim ele faz a induçao quando liga e depois desliga.

Outra situaçao é o dimensionamento de sua instalaçao.

Se nao desarma o disjuntor!

Responder
Djalma Oliveira Chaves
D.o.chaves Construções (São Paulo Zona Sul, São Paulo) D.o.chaves Construções - há 6 anos

Chame um profissional do ramo para avaliar

Responder
Antonio Aparecido
Antonio Eletricista Residencial/predial (Betim, Minas Gerais) Antonio Eletricista Residencial/predial - há 6 anos

Boa tarde ,temos que saber,qual a potencia do chuveiro p calcularmos a bitola da fiaçao e seu disjuntor adequado,temos que olhar como esta a saída de água,quanto ao fio terra ele tem q ser ligado no terra do chuveiro,obrigado

Responder
Jose Roberto
Particular - há 6 anos

No caso,aconse-lho instalar um dijuntor bipolar de 32 AA na caixa de força e passar a fiaçao so para o chuveiro, fios de 4 mm ok e nao esquecer nunca de ligar o terra pra nao levar choque ok abraço

Reginaldo Lopes dos Reis

Eu poderia dar uma resposta que será agradável. 1 Mas se o ponto elétrico do chuveiro não for separado das demais instalações elétricas já está errado. 2 qual a bitola do Cabo de alimentação do chuveiro. Qual a potência do aparelho. Tudo tem que ser analisado não posso lhe responder de forma satisfatória se eu não souber a realidade do problema.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região