Chuveiro faixa 220W suporta corrente de 280W?

Olá, uma dúvida de Eletricidade. Na saída elétrica para instalação de um chuveiro, destes Lorenzetti Advanced e comum, pode estar apontando uma corrente de 280V? Não teria que marcar só até 220V ou próximo? Pode passar tanto assim e a ducha, mesmo assim, aguentar? Obrigada.

Chuveiro faixa 220W suporta corrente de 280W?

Olá, uma dúvida de Eletricidade. Na saída elétrica para instalação de um chuveiro, destes Lorenzetti Advanced e comum, pode estar apontando uma corrente de 280V? Não teria que marcar só até 220V ou próximo? Pode passar tanto assim e a ducha, mesmo assim, aguentar? Obrigada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

23 Respostas

Antônio Arilo Marinho
Instelg Instalações Eletrica Em Geral (Itapevi, São Paulo) Instelg Instalações Eletrica Em Geral - há 6 anos

prazer em atendê-lo como alguns colegas ja responderam, não é normal a voltagem de 280v eu aconselho fazer o teste com outro voltímetro o aparelho que registrou essa voltagem pode esta com variação e se realmente confirmar 280v eu não ligaria o chuveiro, a resistência vai durar pouco espero ter ajudado

Responder
João Carlos
Particular - há 6 anos

Bom dia Sol

Reformulando sua pergunta, vamos lá.

Sua Pergunta!

Chuveiro faixa 220W suporta corrente de 280W?

Resposta:

1. Primeiramente o chuveiro tem potência de 2200 W,4500 W, 5500 W assim sucessivamente.

2. Para a corrente em que se refere, 280 W o termo não seria esse e sim conforme as informações abaixo:

Exemplo:

Se o seu chuveiro tem 2200 W de Potência e sua rede de energia for 220 V, abaixo terá a sua corrente circulando no circuito.

I = P / V:

I= Corrente

P=Potência do Chuveiro

V=Tensão

P=2200 / 220

I=10 Amperes

Espero ter ajudado de alguma maneira.

Carlos Freitas
Caf Projetos E Instalações Elétricas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Caf Projetos E Instalações Elétricas - há 6 anos

Bom dia, primeiramente a ducha advanced nos manuais, não certifica que suporta uma tensão de 280V, como citado por alguns. Essa tensão não é normal, como citado também, o que pode ocorrer, o que é mais provavel, é que o aparelho que está fazendo essa medição alta, esteja com problemas, ou bateria ou calibração, pois com 280V, você perderia boa parte de seus equipamentos, que normalmente suportam 240V, 250V. A AES Eletropaulo, em média, especifica que o valor máximo de tensão é de 252V para o chamado 220V. Oriento que faça o teste com outro equipamento e se constatada a tensão elevada, abra um chamado na concessionária da sua região.

Responder
Luan Henrique Salvador de Oliveira

Bom dia Sol, como todos disseram é um Prazer poder ajudar. Oque eu tenho para dizer é que existe uma regra de 10% para + e para - , mais tem que ser verificado, porque se foi medido e está na faixa de 280v, aí sim pode apresentar danos ao seu Chuveiro e a fiação. Agora se estiver só marcado até 280v e porque a Marca oferece até 280v de resistência. Obrigado espero ter ajudado! Estamos a disposição.

Responder
Wilson Junior
Wjr Desentupidora e Reformas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Wjr Desentupidora e Reformas - há 6 anos

Bom dia Sol !!!

A WJR estará sempre a disposição para qualquer dúvida.

O ideal seria chamar a Eletropaulo para verificar porque a tensão vária muito e regularizar a tensão. Mesmo porque pode danificar outros aparelhos ou equipamentos que vc tiver.

O ideal seria até 240 volts, mas vc tem que prestar atenção na amperagem do chuveiro.

Isso pode te trazer vários danos como queimar a fiação, e até causar um incêndio se a fiação existente não for o suficiente.

Agradecemos desde já e está mto sem a disposição.

Wilson Júnior - WJR Desentupidora e Reformas

Responder
Adriano Ribeiro
Topseg Sistemas De Segurança Eletrônica é Elétrica (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Topseg Sistemas De Segurança Eletrônica é Elétrica - há 6 anos

Bom dia ......

Fico feliz em pode ajuda.

Quando um equipamento vem indicando uma tensão de trabalho acima da tensão convencional, que nesse caso e um chuveiro e normal entre aspas, seria até normal uma tensão de até 260V, mais 280V e um caso novo pra me, no quesito chuveiro.....

Vai apresentar problemas? não pq o chuveiro provavelmente já foi testado dentro daquela faixa de tensão.

Porém realmente e um caso novo um chuveiro apresentar uma tensão máxima de 280V.

Normal seria de 220V, ou 250V..

Espero te ajudado....

Responder
Gilvan M. Machado
Gcs Elétrica e Serviços (Araraquara, São Paulo) Gcs Elétrica e Serviços - há 6 anos

Bom dia Sol, fique despreocupada, a questão de está marcando 280V e que o equipamento suporta uma carga maior de Voltagem. Existe em algumas regiões de acordo tambem as concessionárias de distribuição de energia, uma variação de voltagem, e para que a empresa fabricante do equipamento não tenha que fazer vários modelos para cada região, eles fazem somente um para atender a todos.

Assim é considerado que o seu equipamento resista a garantia que o fabricante fornece sobre ele.

A GCS Construtora e Serviços, está satisfeita em pode ajudar, caso tenha mais duvidas, estaremos a disposição sempre.

Obrigado.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Pode ligar sem problemas, é informado dessa forma, para informar que o equipamento suportará com o aumento de tensão até 280V;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região