Como instalar o chuveiro?

Meu disjuntor desarma devido ao aquecimento, meu chuveiro é de 6.200w, de quanto deveria ser o fio e o disjuntor? Ah, fora q em cima da casa tem uma emenda fio/cabo!!

Como instalar o chuveiro?

Meu disjuntor desarma devido ao aquecimento, meu chuveiro é de 6.200w, de quanto deveria ser o fio e o disjuntor? Ah, fora q em cima da casa tem uma emenda fio/cabo!!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Respostas úteis 6
Fabio
Fr Refrigeração (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) Fr Refrigeração - há 5 anos

Boa tarde cada chuveiro tem as suas especificaçoes que vem na propria embalagem

Mais caso vc nao tenha use um dj de 32a e com um fio de 6 mm. Mais obs seu quadro de dj para obs o cabo de entrada de rete

Pode parar de desarmar o dj do chuveiro e começar desarmar o geral para isso o cabo de entrada tem que ser de pelomenos 10mm e dj de 40a caso o teu chuveiro for um de 220v cologa um dj de 25a bipolar mais continui com o cabo de 6mm

Responder
Valdeir  Correia

Neste caso de se identificar o fio utilizado, e efetuar a troca por fio novo, de preferência flexível e de 4mm com disjuntor de 30A, sem emenda.

Responder
Arnaldo Dimas Do Nascimento
Particular - há 5 anos

Se a voltagem for 220v a corrente será de 28 amperes usa um cabo de 6 mm que suporta uma maior corrente

Se voltagem for 110 v a corrente será 56 amperes usa um cabo de 16 mm que suporta uma corrente maior.

Cabo 6mm = 36 amperes

Cabo 16 mm= 68 amperes

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região