Por que o chuveiro esta interferindo no sinal da tv?

Quando ligo o chuveiro no quente as TV daqui de casa ficam sem sinal oque sera?

Por que o chuveiro esta interferindo no sinal da tv?

Quando ligo o chuveiro no quente as TV daqui de casa ficam sem sinal oque sera?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Provavelmente deve estar passando no mesmo conduite e esta sub dimensionado com acresimo de tensão;

A disposição;

Felipe Lattanzi Crispino
Lattanzi Serviços Elétricos (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Lattanzi Serviços Elétricos - há 5 anos

Boa noite! Vale a pena conferir tudo o que foi falado acima, mas além disso recomendo verificar o aterramento, se houver, pois pode estar circulando corrente pelo terra e da casa e afetando as tomadas. Como a televisão ou algum monitor de computador é mais sensível, está sendo afetado. Uma coisa também que pode estar acontecendo, é comum ( em último caso) ligar o terra do chuveiro no condutor neutro da casa, como medida de proteção. E como a corrente que circula no chuveiro costuma ser alta, o campo magnético que circula em torno dos cabos podem estar interferindo no cabeamento da antena, que pode ser qualquer antena e até mesmo tvs a cabo ou por assinatura.

Responder
Salatiel Pereira Costa Filho

Varios podem ser os motivos por exemplo o circuito do chuveiro pode ser o mesmo da TV , o cabo do sinal da operadora pode estar dentro do mesmo conduíte da TV a fiação não está devidamente apertado no disjuntor só mesmo vendo pra dar uma resposta exata obrigado

Responder
Alex Gustavo Da Silva Leal

O cabo da antena está passando no mesmo conduíte de elétrica ...

Responder
Lúcio  Menezes de Araújo

Olá Diego! Algumas situações podem causar esse problema.

1- circuito dos chuveiros e tv não estão separados.

2- Condutor de entrada está subdmensionado.

3- Falta de reaperto dos condutores elétricos no Quadro de Distribuição.

Uma boa verificada nestes itens com certeza resolverá seu problema.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região