O que pode ter causado o derretimento do fio do chuveiro?

Olá amigos, gostaria de tirar uma duvida, realizei a instalação do chuveiro lorezentti 6800w em 220v, só que depois de duas semanas percebi que derreteu o fio que vem direto do chuveiro, o outro fio da parede está normal, a descrição do chuveiro e da casa é a seguinte:

Chuveiro: Potencia; 6.800w Fios: 4mm² Disjuntor: 32A

Fiação da casa: Fios: 6mm² Disjuntor 40A

Na teoria tem uma folga...... estava utilizando um conector de plastico... será que foi isso...? Vou comprar um conector de cerâmica agora... descrição:

Bipolar/Tripolar (ainda não sei) Fios: até 10mm² e 50A

Será que vai solucionar o problema.....?

Obrigado.

O que pode ter causado o derretimento do fio do chuveiro?

Olá amigos, gostaria de tirar uma duvida, realizei a instalação do chuveiro lorezentti 6800w em 220v, só que depois de duas semanas percebi que derreteu o fio que vem direto do chuveiro, o outro fio da parede está normal, a descrição do chuveiro e da casa é a seguinte:

Chuveiro: Potencia; 6.800w Fios: 4mm² Disjuntor: 32A

Fiação da casa: Fios: 6mm² Disjuntor 40A

Na teoria tem uma folga...... estava utilizando um conector de plastico... será que foi isso...? Vou comprar um conector de cerâmica agora... descrição:

Bipolar/Tripolar (ainda não sei) Fios: até 10mm² e 50A

Será que vai solucionar o problema.....?

Obrigado.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Respostas úteis 1
Danilo Gomes Coelho
Dc - Soluções E Reformas (Belo Horizonte, Minas Gerais) Dc - Soluções E Reformas - há 6 anos

Bom dia,

Pode ser que esteja passando uma corrente superior à necessária para o chuveiro. Quando os cabos derretem, é devido à corrente mais alta do que o mesmo aguenta, logo, apenas o conector de cerâmica não resolverá o seu problema.

O correto seria verificar se a fiação que chega ao seu chuveiro está realmente passando pelo disjuntor correto e se a tensão é de 220v, realmente.

Desejo que dê tudo certo, e no que precisar a DC Soluções e Reformas está pronta para ajudar.

Responder
Particular - há 6 anos

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua duvida.

R: Maior corrente que o admissivel no cabo de energia... superaquecimento...

Executando construções em estruturas metálicas, que lhe proporcionará agilidade na obra, limpeza, conceitos de sustentabilidade e design diferenciado, o custo da estrutura varia em torno de 300 reais / m2, e a obra acabada gira em torno de R$ 1200,00 / m2;

Executamos orçamentos sem compromisso;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região