Paulo Roberto Delvechio
Chuveiro não esquenta, o que fazer?

Chuveiro foi testado em outra casa e esquenta, mas na minha casa não.

Na minha casa fiz uma instalação 220v a partir de um disjuntor bipolar curva B de 32 ampére, cabo de 4mm. Nos dois cabos está chegando 110v totalizando 220v mas o chuveiro não esquenta. Alguma dica?

Chuveiro não esquenta, o que fazer?

Chuveiro foi testado em outra casa e esquenta, mas na minha casa não.

Na minha casa fiz uma instalação 220v a partir de um disjuntor bipolar curva B de 32 ampére, cabo de 4mm. Nos dois cabos está chegando 110v totalizando 220v mas o chuveiro não esquenta. Alguma dica?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Adao
Particular - há 4 anos

Indicação correta seria chamar um eletricista de sua confiança ou pedir indicação numa loja de material elétrico ..se não tem experiência na área não aconselho a mexer no chuveiro podendo queimar o mesmo um abraço

Leonardo Marques Ribeiro
Alfatech Instalações E Reformas (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Alfatech Instalações E Reformas - há 4 anos

Boa tarde Paulo, tudo bem?

Primeiramente deverá verificar a tensão de saída do disjuntor. Se está realmente saindo 220V medindo entre os polos do disjuntor. Pode ser que na instalação do quadro, o eletricista tenha colocado a mesma fase nos dois polos por engano. Assim, pode ser que tenha 110V em cada condutor, mas não haverá uma diferença de potencial entre os dois condutores.

O segundo passo é verificar a resistência do equipamento. Se estiver danificada, recomenda-se que contrate algum eletricista competente para que faça a substituição da mesma.

E por último, se nenhuma das opções anteriores funcionar, verifique a pressão da água da sua residência. Pode ser que não tenha pressão suficiente para acionar os contatos internos do chuveiro!

Esperamos ter lhe ajudado!

Tenha uma ótima semana!

Responder
Particular - há 4 anos

R: use tomadas e faça a conexão simples no ponto com outro equipamento de mesma voltagem...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Bonfim Eliano Pinheiro Pereira

Problema 1 – Disjuntor

Antes de tudo, verifique se os disjuntores da casa estão funcionando ou estão desarmados (desligados).

Solução

Caso precise de manutenção, entrar em contato com o profissional eletricista para manutenção do mesmo. Se não precisar de manutenção, apenas arme (ligue) o disjuntor.

Problema 2 – Chave de temperatura do chuveiro desligada

Verifique se a chave do chuveiro está ligada.

Solução

Ligar a chave (morno ou quente), conforme sua preferência (atenção: fazer esse procedimento com o registro do chuveiro desligado).

Problema 3 – Resistência

Resistência queimada.

Solução

Troca da resistência ou compra de um chuveiro novo, qual for mais viável e adequado a sua necessidade e residência.

Responder
Oren Servicos
Oren Serviços (Belo Horizonte, Minas Gerais) Oren Serviços - há 4 anos

Um dos erros comuns, os companheiros responderam aí, verificar a tenção de entrada. Como vc falou que testou em outra casa e ele funciona então não queimou, outro defeito que pode acontecer e a falta de pressão da sua água, ou seja na sua casa a caixa d'água deve estar mais baixa e a pressão de água e pouca, acontecendo o não funcionamento correto do diafragma do chuveiro onde faz o contato elétrico dele

Responder
Ademir Dos Santos Dobrachinski
Construtora Dobrachinski (Caruaru, Pernambuco) Construtora Dobrachinski - há 4 anos

primeiro

verificar se a energia está chegando 220

segundo olhar se o chuveiro foi instalado com redutor de pressão

terceiro

verificar a pressão da Água

uma das causas comum da pressão foi fracamuitas vezes o registro do chuveiro é colocado invertido

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região