Por que o chuveiro não esquenta?

Boa noite, em minha casa a força monofásico 110 e e a água do chuveiro é da rua. Já comprei todo o tipo de chuveiro 3 temperaturas, 4 temperaturas, chuveiro de alumínio, porém a água não esquenta o necessário, algu poderia me esclarecer o que acontece? Obgdo.

Por que o chuveiro não esquenta?

Boa noite, em minha casa a força monofásico 110 e e a água do chuveiro é da rua. Já comprei todo o tipo de chuveiro 3 temperaturas, 4 temperaturas, chuveiro de alumínio, porém a água não esquenta o necessário, algu poderia me esclarecer o que acontece? Obgdo.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Eqplan Construções e Reformas

Compre um chuveiro com potência adequada (mínimo de 5000W). Se não puder mudar a tensão para 220V, verifique a bitola do cabo. Para chuveiros em 110V, cabo mínimo de 6,0mm2. Verifique comprimento do fio, do disjuntor até o chuveiro. Se o circuito for muito longo pode estar havendo queda de tensão e é claro, chuveiros requerem circuito exclusivo.

Responder
Roberto Araujo Meira

A depender das condições da instalação elétrica como;

1. Distância percorrida pelo condutor; 2. Quantidade de emendas e derivações no mesmo circuito; 3. Secção do condutor do circuito; 4. Quantidade de circuitos agrupados; dentre outros;

Pode estar havendo um fenômeno denominado queda de tensão o que acaba por impossibitar que qualquer chuveiro que venha a colocar trabalhe de forma correta.

Pela descrição do problema relatado existe grande possibilidade de ser esse o problema.

Contudo, sua resolução depende de conhecimentos técnicos para ser realizada e portanto necessita que vc contrate um eletricista profissional para obter exito em sua demanda.

Não é um problema muito complexo porém demanda um bom conhecimento em eletrotécnica.

Espero ter ajudado.

Abraço!

Responder
Paulo Sosa
Paulo Sosa - Marido de Aluguel (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Paulo Sosa - Marido de Aluguel - há 1 año

Primeira coisa, usar redutor para água da rua, com a pressão muito forte, não dá tempo de esquentar, segundo, verificar cabeamento, especialmente a bitola, para chuveiros 110 o mínimo é 10mm2, abaixo disso, esquenta e derrete o cabo, terceiro e lógico que vc se atentou, comprar chuveiro 110 que infelizmente não passam de 6300w, ou seja, não serão "quentes" em dias muito frio

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região