Como reparar o chuveiro?

Ligue meu chuveiro 127 em 220 e parou de funcionar, no caso se eu trocar a resistência que queimou e ligar ele na tensão correta de 127v ele volta a funcionar? ou pelo fato de ter ligado ela no 220v danificou ela por inteiro? pq mesmo emendando a resistência e ligando no 127 ela não funcionou

Como reparar o chuveiro?

Ligue meu chuveiro 127 em 220 e parou de funcionar, no caso se eu trocar a resistência que queimou e ligar ele na tensão correta de 127v ele volta a funcionar? ou pelo fato de ter ligado ela no 220v danificou ela por inteiro? pq mesmo emendando a resistência e ligando no 127 ela não funcionou

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Se a alimentação é 220V, deve se usar um chuveiro 220V nunca de voltagem diferente;

A disposição;

Adriano Siqueira
Oasis Elétrica (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Oasis Elétrica - há 5 anos

Bem meu amigo se o seu chuveiro for do tipo convencional é só vc trocar a resistência substituindo-a por uma de 220V e vai funcionar de forma normal, porem não esqueça de deixar na primeira vez que for ligar o chuveiro deixe na posição frio/desligado até que ele esteja completamente cheio de água e so então o ligue, isto para evitar a queima da nova resistencia.

Responder
Arlindo Gomes Da Silva Gomes

Sempre que for instalar qualquer tipo de equipamento, desligar o disjuntor para cortar a passagem de corrente.

O que define a tensão do chuveiro e a residência, então troque a residência por tensão 220v, deixar encher o reservatório do chuveiro e então vai funcionar, claro que se for eletrônico terá que comprar outro chuveiro novo....

Responder
Eduardo Carvalho Rocha
Eletricista Residencial (Guarulhos, São Paulo) Eletricista Residencial - há 5 anos

Dependendo do modelo do chuveiro é só trocar a residência é claro que ser for 127 o chuveiro ligue na tensão 127, se não vai queimar mesmo ligando no 220v

Responder
Fabio
Maprel (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Maprel - há 5 anos

Sim, ela queimou porque você ligou em 220, a resistência não vai funcionar mais,mas, não precisa trocar a voltagem do chuveiro para 127, apenas compre a mesma resistência, só que 220 e coloque no mesmo chuveiro. Não precisa comprar outro chuveiro só não esqueça que ele é 220 pois, alguns chuveiro bem impresso na carcaça do mesmo a voltagem que saiu de fabrica

Responder
Gilmar FloresVargas
Desentupidora E Manutenções Sorriso (Caxias do Sul, Rio Grande do Sul) Desentupidora E Manutenções Sorriso - há 5 anos

Se o chuveiro é 127 é a luz é 220 vai queimar sempre.

O chuveiro deve ser 220 também.

Responder
Vinicios Mendes Gonçalves
Particular - há 5 anos

Bom dia amigo se seu chuveiro for eletrônico ele não presta mais e se for o comum ao trocar a resistência

Alexandre Gilnei
Alexandre Reformas (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Alexandre Reformas - há 5 anos

Sim sempre vai ocasionar isso se seu chuveiro e 110 nunca pode ligar em 220 e outra coisa nunca deve ligar o chuveiro resem instalado no quente bota ele na posição de gelado e deicha água correr até incher o bojo todo só depois que estiver todo ele cheio vc bota na posição quente e pode ligar lembre se chuveiro 127 nas redes 127 chuveiro 220 nas redes 220 e pra vc não compra um chuveiro completo só troca a resistência mais prático e barato

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região