Como instalar chuveiro?

Olá, estou me mudando para um apartamento no qual no banheiro há um aparelho controlador de temperatura, até então não conhecia o aparelho. Preciso instalar um chuveiro, entretanto, não sei como realizar o procedimento contendo esse aparelho. Gostaria de auxilio sobre como conseguir instalar. Algumas informações importantes: no lugar do chuveiro, tem o cano de saída de água normal, mas não possui os fios que costumam ter para chuveiro elétrico, e em outro lugar do banheiro possui esse aparelho de controle de temperatura, aparenta estar tudo arrumado e organizado os fios que estão ligados no aparelho. A minha unica questão é como vou instalar o chuveiro? Posso comprar um chuveiro padrão? Desde já agradeço e aguardo o retorno.

Como instalar chuveiro?

Olá, estou me mudando para um apartamento no qual no banheiro há um aparelho controlador de temperatura, até então não conhecia o aparelho. Preciso instalar um chuveiro, entretanto, não sei como realizar o procedimento contendo esse aparelho. Gostaria de auxilio sobre como conseguir instalar. Algumas informações importantes: no lugar do chuveiro, tem o cano de saída de água normal, mas não possui os fios que costumam ter para chuveiro elétrico, e em outro lugar do banheiro possui esse aparelho de controle de temperatura, aparenta estar tudo arrumado e organizado os fios que estão ligados no aparelho. A minha unica questão é como vou instalar o chuveiro? Posso comprar um chuveiro padrão? Desde já agradeço e aguardo o retorno.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Particular - há 5 anos

R: Coloque um chuveiro padrão e desabilite esse controlador de temperatura, pois deve ter sido para um modelo especifico;

A disposição;

Gerson Drumond Tolentino

Getec sistemas elétricos. Antes de comprar um chuveiro abra a águia e tente ligar o aquecimento se água esquenta e só vc coloca um ducha, se não esquenta vc deve procurar um eletricista. Pois será necessário fazer um circuito independente para o chuveiro.

Jhonathan Ferreira
Jf Elétrica E Segurança Eletrônica (Contagem, Minas Gerais) Jf Elétrica E Segurança Eletrônica - há 5 anos

Bom dia, primeiramente devemos ver se o controledor esta funcionando, segundo se o cliente vai querer o chuveiro que vá direto a energia elétrica, para realizar a instalação do chuveiro simples, devemos ver qual e a potencia da resistencia e após verificar observar o disjuntor se comprota aquela resistencia, se comportar e dimensionar os cabos correto de acordo com a carga. E se tudo estiver correto e so fazer a ligação.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região