Como ligar o ar condicionado em casa?

Preciso de ajuda, minha residência é 110 V eu tenho um ar 220v, a dúvida que eu estou é a seguinte, eu puxando um fio da tomada da minha mãe para a minha residência aí ligando o meu fio na tomada junto com o que eu puxar da minha mãe funcionaria 220? Eu tenho um relógio ela outro.

Como ligar o ar condicionado em casa?

Preciso de ajuda, minha residência é 110 V eu tenho um ar 220v, a dúvida que eu estou é a seguinte, eu puxando um fio da tomada da minha mãe para a minha residência aí ligando o meu fio na tomada junto com o que eu puxar da minha mãe funcionaria 220? Eu tenho um relógio ela outro.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

José Carlos
Serviços Elétricos (Ribeirão Preto, São Paulo) Serviços Elétricos - há 6 anos

Oi Léo...nunca faça isso é mais fácil e Seguro pedir a Cpf troca de relógio para 220v e fazer circuito independente podendo até futuramente usar seus 220v para outras situações em sua casa tendo uma economia maior na fatura pois 220 consome menos que 110.... espero ter ajudado um abraço

Responder
Santos & Santana Elétrica e Construtora

Bom dia Sr Leonardo olha o correto é vc pedir um padrão bífasico eliminará vários problemas mas se na casa da sua mãe tiver 220v puxe um circuito 220v para vc com uma proteação independente (disjuntor)ai vc combina com sua mãe de pagar o que excedeu da conta dela porém se a casa dela for 127v ai vc terá que ver se o ramal (cabo que vem do poste da rua)que alimenta a casa dela não é o mesmo que alimenta a sua o que tornará praticamente "Impossivel"qualquer dúvida pode contar conosco

Responder
Valmir Paulino Gonçalves

bom dia senhor Leonardo está idéia não é boa pq o senhor correra o rico de queimar o seu aparelho,verifique se no seu relógio existe o 220,normalmente tem ,se não tiver peça a Eletro Paulo ,mas se o senhor não quiser mudar o relógio existe no mercado ,em qualquer loja de eletrônico um conversor de eletricidade que transforma o 110 em 220 ou 220 em 110 ,mas devo lhe alertar que o consumo ira aumentar um pouco,espero ter ajudado.

Responder
Numen Arquitetura
Particular - há 6 anos

Olá, Leonardo!

Os aparelhos de ar condicionado costumam possuir uma potência muito alta, a qual talvez o sistema elétrico de sua casa não suporte.

Recomendamos que consulte um engenheiro ou arquiteto que trabalhe com projetos elétricos.

Gostaríamos de poder ajudar mais.

Entre em contato conosco.

Equipe Numen - Arquitetura.

Antônio Guimaraes Bezerra
Eletrica Bezerra (Diadema, São Paulo) Eletrica Bezerra - há 6 anos

Leonardo bom dia ,ar condicionado,e obrigatorio faser um circuito so pra ele ,saindo do quadro de distribuicao de circuitoate a unidade condensadora ,usar cabos de 4.mm...preto ou vermelho e,verde de2/5mm..para aterrar o aparelho..um disjuntor bipolar de 25,amperes..obs.nunca faça qualquer tipo de ligaçao de tomads existentnes exmplo ar.forno...etç....ok.

Particular - há 6 anos

R: Não faça isso de maneira alguma, pois dá problema, visto que são cargas diferentes.... Até daria, mas esquece essa ideia; Veja se já não tem 220V no relogio e faça um circuito independente;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região