coluna

como é colocada essa ferragem? faz o alicerce e passa so um ferro por dentro de cada fro é ? junto com o concreto?

coluna

como é colocada essa ferragem? faz o alicerce e passa so um ferro por dentro de cada fro é ? junto com o concreto?

colunas para a varanda_434023
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 1
Eng. Chalitas   Ferreira Lopes
Ferreira Lopes Construções (Osasco, São Paulo) Ferreira Lopes Construções - há 9 anos

Olá Sânderson,

Isso na verdade é um quebra cabeça, serviço delicado e artesanal, para construção do mesmo e necessario um ferro 3/8 em cada orifício, sendo preenchido por uma argamassa com fck +-30, até a altura especificada no produto, já para manter isso na posição vertical e necessário um baldrame de concreto armado com a devida finalidade e cálculos estruturais.

Abraços

Ferreira Lopes Construtora.

Responder
Sergio Brandao Schmalb
Gmv - La Elevadores (Salvador, Bahia) Gmv - La Elevadores - há 9 anos

Se o sistema de sustentação for para telheiro é preciso cavar um buraco de 1,00 m x 1,00 m x 0,80 m aproximadamente, colocar nele uma ferragem com as pontas viradas, depois faz o levante do blocos maciços em volta da ferragem com uma folga da ferragem e depois enche com concreto e aplica um vibrador no concreto.