Como esconder fios do cooktop em bancada vazada?

Gostaria de instalar um cooktop elétrico numa bancada de mármore vazada, como mostra a primeira foto. Ele precisa de uma tomada de 220v para funcionar.

Porém, a parede que ficaria à esquerda desta bancada não possui nenhuma tomada. A única parede próxima com tomada 220v seria a parede da pia, conforme mostra a primeira foto. Queria saber se seria possível puxar um ponto de energia no chão abaixo do cooktop, como mostra a segunda foto, e esconder os fios com duas chapas de MDF finas sob medida, do mesmo tamanho do buraco da bancada, uma de cada lado dos fios (prensando os fios, ficaria um sanduíche MDF-fios-MDF) para esconder a fiação.

Obs: moro em apartamento

Como esconder fios do cooktop em bancada vazada?

Gostaria de instalar um cooktop elétrico numa bancada de mármore vazada, como mostra a primeira foto. Ele precisa de uma tomada de 220v para funcionar.

Porém, a parede que ficaria à esquerda desta bancada não possui nenhuma tomada. A única parede próxima com tomada 220v seria a parede da pia, conforme mostra a primeira foto. Queria saber se seria possível puxar um ponto de energia no chão abaixo do cooktop, como mostra a segunda foto, e esconder os fios com duas chapas de MDF finas sob medida, do mesmo tamanho do buraco da bancada, uma de cada lado dos fios (prensando os fios, ficaria um sanduíche MDF-fios-MDF) para esconder a fiação.

Obs: moro em apartamento

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 1
Jhonas Anastacio
Jhonas Anastacio (Porto Feliz, São Paulo) Jhonas Anastacio - há 8 meses

Bom dia, a minha proposta seria colocar uma canaleta por baixo do móvel com cabos de 4mm de silicone.

E também separar esse circuito pois parece ter um forno elétrico que também vai ser ligado nele, então é importante dimensionar esse circuito e nomear como TUE

(Tomada de uso específico).

Responder
Jean Wilner Hilaire
Jean (Limeira, São Paulo) Jean - há 8 meses

Oi a minha sugestao ante de todo é ver essa qual e a potencia do disjuntor pela foto essa tomada ta ligando o forno eletrica depois ver a potencia do forno e do cooktop se o disjuntor pode aguenta os 2 ligado , depois todo isso pode faze a ligaçao com um cabo pp ligado dirto no fil da tomada lembrando fazer um furo com serracopo pra pode passa o cabo escondido por baixoda pedra , outra coisa se o disjuntor nao aguenta os 2 seria bom fazer um circuito novo de 220 e eu creio q o quadro deve ter disjuntor reserva , se nao tem q acresenta um disjuntor bipolar q o cooktop pedir , o ver a potencia do cooktop dividir ele por 220 e acrecenta 1,5% acima do valor q vc acho o resultado vai ser o tamanho do disjuntor vc precisa pra acrentar por novo circuito 220 enseguida é so faz esquema com cabo pp

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região