Como faço para usar minha máquina de 110v em uma tomada de 220v?

Comprei uma máquina de café de 110, só que na minha cidade a energia de de 220 oque eu faço

Como faço para usar minha máquina de 110v em uma tomada de 220v?

Comprei uma máquina de café de 110, só que na minha cidade a energia de de 220 oque eu faço

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Paulo Sérgio Souza Santos
Instalação Elétrica E Interfones Câmeras Fechaduras Eletrônica Ventilador De Teto Motores De. Bomba Predial E Alarme Demincendio Predial (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Instalação Elétrica E Interfones Câmeras Fechaduras Eletrônica Ventilador De Teto Motores De. Bomba Predial E Alarme Demincendio Predial - há 1 año

E só o senhor comsulta o fabricante e ver se a pocibilidade de trocar a resistência da máquina se 127v por uma de 220v

Responder
Vigo Serviços
Alessandro (Sumaré, São Paulo) Alessandro - há 1 año

Bom dia, Primeiramente aconselho se a maquina for nova, estar tentando troca da mesma por uma que corresponda a Tensão em sua localidade, caso não seja possivel, podera estar contratando um profissional para ver a possibilidade de mudança da tensã de 220V para 127V, caso esta alteração não seja possivel a alternativa seria a instalção de um transformador, onde o mesmo estaria fazendo esta alteração na tensão sem estar mexendo em sua instalação eletrica (lembrando que o transformador também possui consumo de energia, pequeno mas possui)

Responder
Eduardo Vituri
Evec Engenharia E Comércio (Campo Limpo Paulista, São Paulo) Evec Engenharia E Comércio - há 1 año

Se a residência possuir um padrão de energia que entre fase e neutro permita obter a tensão de 110V-127V, é sempre recomendável solicitar a um eletricista a mudança de um dos cabos no quadro de distribuição, ou então se essa mudança afeta mais tomadas e é desejável que apenas a tomada destinada a esta máquina seja exclusivamente nessa tensão, então nesse caso deve-se passar o fio neutro até chegar nela, o que geralmente não é algo muito trabalhoso, pois será passado apenas um fio a mais.

O uso de transformador é só recomendável quando a única tensão disponível é 220V. Então se há disponibilidade de 110V-127V, é sempre preferível realizar essa mudança, pois evita-se adquirir um transformador que se ficar esquecido ligado na tomada sem a máquina estar ligada, ficará consumindo energia de forma desnecessária e apresentando um leve aquecimento.

Responder
Thiago Rumão
Htech Elevadores (Suzano, São Paulo) Htech Elevadores - há 1 año

Mantenha a tomada 220v e acrescente no mesmo espelho uma tomada 110v com um profissional da área, é simples e rápido.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região