Como fazer para ligar uma bomba de poço semi artesiano em duas energias de casa separadas?

Tem um poço semi artesiano que precisa alimentar duas casas porém precisamos que a bomba seja acionada com a energia de cada casa cada um com seu consumo

Como fazer para ligar uma bomba de poço semi artesiano em duas energias de casa separadas?

Tem um poço semi artesiano que precisa alimentar duas casas porém precisamos que a bomba seja acionada com a energia de cada casa cada um com seu consumo

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Particular - há 3 anos

R: procure um profissional local para fazer esta instalação com as contatoras... não é algo tão simples, procure um "profisional"

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Claudio Cesar Pereira
Claudio - Serviços Eletricos (Barra Mansa, Rio de Janeiro) Claudio - Serviços Eletricos - há 3 anos

Usar 2 contatoras com intertravamento. Quando liga uma cada, ela impede a outra de ligar e cada uma tem o seu consumo individual. Resta saber, se o acionamento será manual, automatico, por controle remoto,etc.

Responder
Anderson
Eletrosoltec (São Pedro, São Paulo) Eletrosoltec - há 3 anos

Olá bom dia tudo bom

Existe uma maneira simplificada com um acionamento a distância com duas boias elétricas e duas boias mecânicas individual para cada reservatório e dois contatores para montar uma chave reversora para ter o consumo individual. Qualquer dúvida estamos a disposição.

Responder
Cândido Piva Netto
Piva Eletricista (Valinhos, São Paulo) Piva Eletricista - há 3 anos

Clayton, primeiro vc precisa saber se e acionado a bomba manual ou automático,em comado elétrico usamos o intertravamento para acionar dois contatores,para reversão de motores,ou seja quando uma tá acionada a outra não entra, talvez pode ser a solução , vc tem que procurar um eletricista pra fazer um diagrama pra ver se é seguro

Responder
Cleber Roberto
Particular - há 3 anos

Bom dia

A melhor maneira para atender sua demanda, é um circuito elétrico aberto x fechado assim atenderá a necessidade de acionamento individual das duas partes.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região