Como instalar disjuntor para chuveiro?

Olá , sou novato no ramo da eletricidade e gostaria de saber como instalar dois disjuntores para 2 chuveiros , numa rede monofasica sem quadro de distribuição montando , somente instalado um disjuntor geral no padrão.

Como instalar disjuntor para chuveiro?

Olá , sou novato no ramo da eletricidade e gostaria de saber como instalar dois disjuntores para 2 chuveiros , numa rede monofasica sem quadro de distribuição montando , somente instalado um disjuntor geral no padrão.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Marcelino Azevedo de Jesus

Bom dia sr Gustavo . A MAJTec Serviços tem o prazer de lhe ajudar respondendo seu questionamento.

Tem que montar um quadro. A partir dele, fazer a distribuição conforme o consumo dos circuitos. Porém se sua rede é monofásica 127 v, provavelmente terá problemas ao dimensionar uma rede segura para dois chuveiros. Boa sorte e leia a bíblia do eletricista (NBR5410).

Responder
Sergio Antonio dos santos Mello
Sasmello Serviços E Terceirização De Mão De Obra (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Sasmello Serviços E Terceirização De Mão De Obra - há 6 anos

Se for uma instalação residencial monofásica, fica inviável devido aos demais utilizadores, mesmo com quadro de distribuição, a seção dos cabos serão muitos grandes. A alternativa é aumento de carga.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Não faça isso, o problema será grande.... Crie um quadro de distribuição e faça a distribuição com disjuntores e cabos adequados...

A disposição;

Wellington Liberio

Bom dia o Primeiro passo é Instalar um Quadro e saber a seção dos cabos dos circuitos onde pretende instalar o disjuntor celular queda de tensão entre outras coisas. Consulte a NBR 5410 para mais esclarecimentos.

Responder
Flávio Ferreira Braga

Totalmente fora de cogitação.

Consulte a NBR 5410

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região