Como puxar uma fiação para lampada de sensor no corredor?

Me ajudem, por favor. Minha idéia é ligar uma lâmpada Led que vem com sensor de presença no corredor na área de fora de casa que é muito escuro. Posso ligar do boçal da lâmpada dois fios (127)direto no disjuntor da caixa do medidor de energia. Preciso só de dois fios positivo e negativo ligados no bocal da lâmpada, pois ela acende por detecção de movimento. Pode ligar assim "direto" na "caixa" do medidor de força? Obrigado

Como puxar uma fiação para lampada de sensor no corredor?

Me ajudem, por favor. Minha idéia é ligar uma lâmpada Led que vem com sensor de presença no corredor na área de fora de casa que é muito escuro. Posso ligar do boçal da lâmpada dois fios (127)direto no disjuntor da caixa do medidor de energia. Preciso só de dois fios positivo e negativo ligados no bocal da lâmpada, pois ela acende por detecção de movimento. Pode ligar assim "direto" na "caixa" do medidor de força? Obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 1
Carlos Younes
Carlos Younes Eletricista, Iluminação E Reformas (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Carlos Younes Eletricista, Iluminação E Reformas - há 6 anos

Olá

Pode puxar umpar de fios diretamente do disjuntor na caixa de força. se for 110V um dos fios deve ser ligado no neutro, se for 220 V, ligue os 2 fios em um disjuntor duplo(2 fases), ou 2 disjuntores individuais com fases distintas. Boa sorte. Abraços :)

Responder
Particular - há 6 anos

R: Sim é possivel, mas deverá fazer uma rede individual para esta lampada com o sensor...

A disposição;

Marcelino Azevedo de Jesus

Boa noite sr Claudinei. A MAJTec Serviços tem o prazer de lhe ajudar respondendo seu questionamento.

Não. Você deve ou utilizar um dos circuitos de iluminação próximo a lampada que pretende ligar ou criar um novo, exclusivo para ela. Pode criar este circuito ao ligar o fio da fase diretamente ao disjuntor geral do medidor e liga-lo a um disjuntor adequado a carga desta lampada. Vou anexar um esquema para que possa entender melhor.

Responder
Moacir Soares
Moacir Inst. Elétricas (Carapicuíba, São Paulo) Moacir Inst. Elétricas - há 6 anos

Olá Claudinei, aparentemente não é um serviço difícil, mas que exige, como todo serviço elétrico, uma pessoa qualificada para a execução de sua instalação, como deve recomendar no manual do produto, pois envolve conhecimento, bem como a segurança na sua instalação para o seu correto funcionamento. ok? Fica a dica.

Responder
Luciano Rosa Mazetto
Mazetto Eletrica (Itapeva, São Paulo) Mazetto Eletrica - há 6 anos

Bom dia, antes de fazer o serviço você mesmo, primeiro a segurança, desligue a chave geral no quadro de distribuição, identifique qual e o circuito da lampada e faça a ligação nesse circuito, ligar no bocal da lampada e pronto e so testar se esta funcionando.

Responder
Erasmo Bertolino
Reformas E Construções (Aguaí, São Paulo) Reformas E Construções - há 6 anos

Provavelmente sua instalação eletrica é dividida em linhas, tipo uma linha para tomadas outra para chuveiros e tem uma que é para lampadas, devera ligar os fios nesta linha e pronto. Como a lampada ja vem com o sensor de presença basta ligar os fios, veja bem verifique se seu conjunto (lampada+sensor) é para 110 ou 220 vts e utilize a tensão que for necessaria.

Erasmo Bertolino

Tecnico em eletronica superior

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região