Qual disjuntor e cabo usar no padrão de entrada?

A empresa eletropaulo fornece essa tabela anexada para ser preenchida:

Para saber a carga total instalada é só somar tudo?

E vamos supor que deu 15000W de total, como faço para saber qual cabo e disjuntor usar no padrão de entrada nessa instalação?

Se usa a lei de ohms?

Qual disjuntor e cabo usar no padrão de entrada?

A empresa eletropaulo fornece essa tabela anexada para ser preenchida:

Para saber a carga total instalada é só somar tudo?

E vamos supor que deu 15000W de total, como faço para saber qual cabo e disjuntor usar no padrão de entrada nessa instalação?

Se usa a lei de ohms?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Jussara Arruda Machado

Boa tarde, a eletropaulo exige disjuntor bipolar ou tripolar de 60A, isso para padrão de entrada, para dentro de casa vc contrata um eletrecista formado que ele saberá distribuir o quadro interno conforme a quantidade usada em sua residência.

Responder
Mauro Roberto de Souza
Particular - há 1 año

Num senário q eu tenho 3 chuveiros de 7800 W numa tensão de 220 V, usando a lei de ohms isso m dá 106 A, ligados os 3 ao mesmo tempo! Se eu tenho um geral na entrada de 60 A, como q ele suportará essa corrente acima?

Edmarcio Costa Borges

Potência = Tensão x Corrente

A sua potência por exemplo é de 15000W a tensão da Eletropaulo se ela te mandar 2 fases e 1 neutro será 220V.

15000=220 x corrente

Corrente será a do disjuntor de entrada

Corrente =15000/220=68,2A

Acima de 20000W será necessário um engenheiro pra fazer o pedido. Aí você entra em contato.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região