Como saber a potência elétrica da minha casa?

Boa tarde, pessoal! Como saber que potência aguenta a minha casa para eletrodomésticos? Estou pesquisando preços de depuradores e encontrei um comentário que me deixou em alerta. Apesar do cliente ter comprado o produto na mesma voltagem que sua casa, o produto queimou no primeiro uso, pois o produto era de 40 e algo de potência, enquanto sua casa era de mais de 100. Infelizmente por esse motivo ele não teve direito a garantia.

Se minha casa é de 220, como verificar se aguenta um produto de 130 de potência? Muito obrigada!

Como saber a potência elétrica da minha casa?

Boa tarde, pessoal! Como saber que potência aguenta a minha casa para eletrodomésticos? Estou pesquisando preços de depuradores e encontrei um comentário que me deixou em alerta. Apesar do cliente ter comprado o produto na mesma voltagem que sua casa, o produto queimou no primeiro uso, pois o produto era de 40 e algo de potência, enquanto sua casa era de mais de 100. Infelizmente por esse motivo ele não teve direito a garantia.

Se minha casa é de 220, como verificar se aguenta um produto de 130 de potência? Muito obrigada!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Eqplan Construções e Reformas

Não dá pra entender qual sua dúvida. Aparelhos queimam quando são ligados em uma tensão maior que a especificada. Potência é uma qualidade do produto e não tem nada a ver com a tensão da instalação. Reformule sua pergunta.

Responder
Elizeu   Guimarães
Elizeu Guimarães (Bauru, São Paulo) Elizeu Guimarães - há 1 año

Bom por você ser leiga no assunto a sua pergunta está envasiva parece que você quer saber se a tensão da rede da sua casa é 110 Volts ou220 Volts para isto é só visualizando as instalaçoes e fazendo mediçoes locais pois só assim você terá uma resposta procure um profissional qualificado ele vai te orientar da melhor maneira pois me parece que o profissional que instalou e queimo o aparelho não era qualificado sorte sua de ter queimado o aparelho na garantia pois poderia ser a sua casa pense nisso sem mais um abraço .

Responder
Valmiro Niz
Valmiro Niz (Diadema, São Paulo) Valmiro Niz - há 1 año

Na verdade a pergunta é boa, mas me parece um pouco confusa no que resultou no aparelho.....

Mas, as dicas são:

A letra W e o que vou gastar

A letra V e onde vou ligar

Ex. Chuveiro 4400w/ 220v

4400w e o que vou gastar em conta de luz

220v e onde vou ligar esse chuveiro, quem sabe com esta explicacao a pergunta pode ser reformulada......RS

Espero ter ajudado.

Responder
Roberto Araujo Meira

Amigo, para atender sua demanda de forma correta é necessário realizar uma vistoria técnica apurada para levantamento de informações técnicas da instalação elétrica do seu imóvel; Depois utilizar os dados coletados para realizar diversos cáculos, aplicando variadas fórmulas especifícas a cada situação. Ai então teremos condições de responder sua questão. Se quiser ter uma maior noção sobre o que estou lhe dizendo, procure no YouTube sobre cálculo de demanda / cálculo de potência / Fator de (potência, temperatura, demanda, correção) dentre outros e tera idéia de como se faz isso.

Mas no seu caso em específico não precisa saber sobre a casa inteira e sim sobre o ponto onde deseja instalar determinado equipamento.

Para fazer isso de forma segura, primeiro escolha definitivamente o produto que deseja, assim podera obter informações técnicas sobre ele que serão necessárias. Agora, defina se futuramente podera ter mais equipamentos neste mesmo local, quais e quantos seriam....

De posse dessas informações, contrate um eletricista para que ele vistorie sua instalação, calcule se é possível ou não o atendimento demandado com a instalação atual ou se será necessário algum retrofit.

Espero ter colaborado.

Abraço!

Responder
Roberto Araujo Meira

Como saber a potência elétrica da minha casa?

Layse

Layse perguntou sobre

Eletricistas

Há 3 dias

Como saber a potência elétrica da minha casa?

Boa tarde, pessoal! Como saber que potência aguenta a minha casa para eletrodomésticos? Estou pesquisando preços de depuradores e encontrei um comentário que me deixou em alerta. Apesar do cliente ter comprado o produto na mesma voltagem que sua casa, o produto queimou no primeiro uso, pois o produto era de 40 e algo de potência, enquanto sua casa era de mais de 100. Infelizmente por esse motivo ele não teve direito a garantia.

Se minha casa é de 220, como verificar se aguenta um produto de 130 de potência? Muito obrigada!

5 respostas Receba avisos quando houver novas respostas

Você tem alguma pergunta?

Seção patrocinada por...

5 Respostas

Raimundo Santos

Raimundo Santos respondeu...

Eletridico (Caieiras, São Paulo) - há 11 horas

Sempre que comprar um produto é necessário saber sua voltagem. Agora a potência do produto é importante verificar sempre se sua fiação é compatível com o equipamento adquirido. Esse caso é sempre bom consultar um profissional da área.

Inadequado? Solicite a devolução do contato

Foi útil para você?

Eduardo Vituri

Eduardo Vituri respondeu...

Evec Engenharia E Comércio (Campo Limpo Paulista, São Paulo) - há 20 horas

O que é determinante na queima é a tensão (ou voltagem) em Volts. Daí é essencial verificar se a tensão do equipamento é compatível com a tensão da tomada onde o mesmo será utilizado.

A potência só se torna um detalhe preocupante, quando o eletrodoméstico possui potência de consumo moderado (1000W ou mais) onde nesse caso é importante verificar se a fiação e a capacidade de corrente das tomadas tem capacidade de corrente adequada.

Sendo um equipamento de baixa potência, o mais importante é se preocupar com a tensão.

Inadequado? Solicite a devolução do contato

Foi útil para você?

Sua resposta foi publicada corretamente.

Roberto Araujo Meira

Roberto Araujo Meira replicou...

Tecpartners (Volta Redonda, Rio de Janeiro) - há 1 minuto

Amigo, para atender sua demanda de forma correta é necessário realizar uma vistoria técnica apurada para levantamento de informações técnicas da instalação elétrica do seu imóvel; Depois utilizar os dados coletados para realizar diversos cáculos, aplicando variadas fórmulas especifícas a cada situação. Ai então teremos condições de responder sua questão. Se quiser ter uma maior noção sobre o que estou lhe dizendo, procure no YouTube sobre cálculo de demanda / cálculo de potência / Fator de (potência, temperatura, demanda, correção) dentre outros e tera idéia de como se faz isso.

Mas no seu caso em específico não precisa saber sobre a casa inteira e sim sobre o ponto onde deseja instalar determinado equipamento.

Para fazer isso de forma segura, primeiro escolha definitivamente o produto que deseja, assim podera obter informações técnicas sobre ele que serão necessárias. Agora, defina se futuramente podera ter mais equipamentos neste mesmo local, quais e quantos seriam....

De posse dessas informações, contrate um eletricista para que ele vistorie sua instalação, calcule se é possível ou não o atendimento demandado com a instalação atual ou se será necessário algum retrofit.

Espero ter colaborado.

Abraço!

Responder
Eduardo Vituri
Evec Engenharia E Comércio (Campo Limpo Paulista, São Paulo) Evec Engenharia E Comércio - há 1 año

O que é determinante na queima é a tensão (ou voltagem) em Volts. Daí é essencial verificar se a tensão do equipamento é compatível com a tensão da tomada onde o mesmo será utilizado.

A potência só se torna um detalhe preocupante, quando o eletrodoméstico possui potência de consumo moderado (1000W ou mais) onde nesse caso é importante verificar se a fiação e a capacidade de corrente das tomadas tem capacidade de corrente adequada.

Sendo um equipamento de baixa potência, o mais importante é se preocupar com a tensão.

Responder
Roberto Araujo Meira

Amigo, para atender sua demanda de forma correta é necessário realizar uma vistoria técnica apurada para levantamento de informações técnicas da instalação elétrica do seu imóvel; Depois utilizar os dados coletados para realizar diversos cáculos, aplicando variadas fórmulas especifícas a cada situação. Ai então teremos condições de responder sua questão. Se quiser ter uma maior noção sobre o que estou lhe dizendo, procure no YouTube sobre cálculo de demanda / cálculo de potência / Fator de (potência, temperatura, demanda, correção) dentre outros e tera idéia de como se faz isso.

Mas no seu caso em específico não precisa saber sobre a casa inteira e sim sobre o ponto onde deseja instalar determinado equipamento.

Para fazer isso de forma segura, primeiro escolha definitivamente o produto que deseja, assim podera obter informações técnicas sobre ele que serão necessárias. Agora, defina se futuramente podera ter mais equipamentos neste mesmo local, quais e quantos seriam....

De posse dessas informações, contrate um eletricista para que ele vistorie sua instalação, calcule se é possível ou não o atendimento demandado com a instalação atual ou se será necessário algum retrofit.

Espero ter colaborado.

Abraço!

Marcos Santana Filho

Layse bom dia!

Aparelhos com potência não é variável a tensão e sim corrente.

Se sua casa é 110v ou 220v nos aparelhos você verifica a tensão que seria nessas duas tensões.

Potência seria medida de corrente daí já partiu para fiação djunstores e potência do aparelho. Vale lembrar que para aparelhos resistivos a potência se eleva, então veja com profissional para verificar cabeamento de tomadas e djunstores se estão corretos.

Em caso de tensão se aparelho 110v somente em 110v ou se for 220v somente 220v e assim vai, verifique com vendedor o aparelho compatível a tensão a sua casa.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região